Que tal gradear a Câmara Municipal do Candeias, com a maioria dos vereadores dentro?

Home

Que tal gradear a Câmara Municipal do Candeias, com a maioria dos vereadores dentro?

‘Se cobrir com lona vira circo, se cercar vira presídio e se der descarga a maioria vai para o esgoto’

O deputado Ismael Crispim chegou a pedir intervenção estadual. Que tal um plebiscito para saber se os moradores querem que o Candeias volte a ser distrito?

Camargo recebe mais de R$ 100 mil de remuneração em fevereiro, em 2023 gastou R$ 36 mil em consultoria e não apresentou um único projeto relevante
Eleição no Sintero vai parar na Polícia, com registro de ocorrência por fraude e ameaça
Grupo de vereador acusado de assédio sexual persegue vereador acusado de estupro

É voz corrente que na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari é grande o número de pilantras por metro quadrado. Aparentemente existe uma quadrilha que se especializou em cassar o mandato de prefeitos para que alguns vereadores possam tomar o poder, gente que mal tem votos para chegar a inspetor de quarteirão, quanto mais para se eleger prefeito.

Recentemente o deputado Ismael Crispim (sem partido) chegou a pedir intervenção estadual em Candeias do Jamari, “para restaurar a dignidade dos moradores”. O parlamentar citou a instabilidade política, com 11 prefeitos nos últimos 10 anos e chegou a apresentar uma indicação ao Governo do Estado.

Ismael Crispim é um dos deputados que mais conhecem as leis em Rondônia. Ele poderia estudar a possibilidade de propor um plebiscito, para saber se a população do Candeias prefere que a cidade volte a ser distrito de Porto Velho ou se prefere ser distrito de Itapuã do Oeste.

Se depois a proposta fosse considerada inconstitucional não haveria problema nenhum. A medida seria suficiente para mostrar a cara dos políticos safados que empesteiam Candeias do Jamari.

Quanto à Câmara de Vereadores, cabe algo parecido com o que já foi dito diversas vezes em relação ao Congresso Nacional: Se cobrir com lona vira circo, se cercar vira presídio e se der descarga a maioria vai para o esgoto.

O número de vereadores pilantras seria grande na Câmara Municipal. É voz corrente que o último prefeito teve o mandato cassado porque acabou não dando a vereadores a quantidade de cargos que eles queriam. Esse teria sido o real motivo da cassação.

Tem gente que ganha dinheiro com isso. Tem cidadão da imprensa que começa a falar alguma coisa, mas só de olho em alguns trocados. Ele recebe e rapidinho cala a boca.

A população do Candeias precisa se movimentar. Precisa colocar a cara dos vereadores pilantras nos grupos, contando o que esses energúmenos estão fazendo. É claro que não são todos os vereadores, mas a quadrilha já mostrou que é forte. Os prefeitos cassados que o digam.

COMMENTS

WORDPRESS: 1
DISQUS: 0