Vereador Edimar Crispin apresenta falso testemunho na Draco contra secretário afastado de São Miguel

Home

Vereador Edimar Crispin apresenta falso testemunho na Draco contra secretário afastado de São Miguel

Denúncia teria sido por motivações políticas, pois Edimar quer ajudar o irmão, Coronel Crispin, a ser prefeito

Câmara de Vereadores deverá abrir processo de cassação do mandato de Edimar por quebra de decoro

Ex-prefeito e ex-deputado quase saem na porrada por conta de um programa de rádio
Deputado de Rondônia usa tribuna para dizer que foi ameaçado pelo governador, mas não se vê ameaça no suposto recado
Madecon decide desobedecer DER e TCE, e ocorrem alagações nos bairros Três Marias e Fortaleza

Já está na posse da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado o suposto falso testemunho produzido pelo vereador de São Miguel do Guaporé, Edimar Crispin (PSB), a representantes da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) de Cacoal para prejudicar o secretário Adriano Soares, afastado da pasta de Gabinete e Administração.

No último dia 24 de agosto, Edimar resolveu procurar os delegados da Draco para apresentar supostas revelações de um esquema de corrupção e chantagem na gestão municipal. Segundo ele, um empresário que venceu uma concorrência pública para fornecer marmitex à Secretaria Municipal de Saúde estaria sendo vítima de chantagem para repassar quantias em dinheiro para o secretário Adriano Soares.

Prontamente, a Draco procurou o empresário, que negou qualquer tipo de pedido, exigência ou chantagem por parte de Adriano. Perturbado com o assunto, o empresário foi à Delegacia de Polícia de São Miguel e registrou um Boletim de Ocorrência, exigindo a punição do vereador por usar seu nome em uma tramoia política.

Procurado pelo blog, o secretário Adriano Soares confirmou que também foi à Delegacia de Polícia prestar uma queixa contra o vereador Edimar Crispin.

Conforme apurou o blog, Edimar Crispin teria se aliado a outros dois vereadores para promover uma verdadeira campanha difamatória contra o secretário Adriano Soares.

O blog entrou em contato com advogados que acompanham a situação e levantou a informação de que, irmão do deputado estadual Ismael Crispin, Edimar estaria trabalhando a pré-candidatura de um outro irmão, o Coronel Crispin, que também pretenderia ser o próximo prefeito de São Miguel. Assim, o vereador não gostou de o atual prefeito Cornélio Duarte ter confirmado que trabalhará na sucessão pelo seu secretário Adriano Soares.

A partir desse momento, Edimar teria resolvido fazer várias denúncias e articular a criação de uma CPI para tirar o secretário da vida pública. Ele aparentemente não quer que o irmão coronel tenha adversários na corrida pela Prefeitura de São Miguel.

“Nós registramos o BO contra esse vereador e vamos provar nossa inocência na Justiça. O Tribunal de Contas já arquivou a denúncia contra nossa gestão”, disse o secretário.

Há informações também de que o Ministério Público de São Miguel não pediu mais documentos ou mesmo o depoimento do secretário afastado a pedido do ex-promotor local. O período de afastamento termina no próximo dia 20, quando ele retornará ao cargo de Gabinete. 

A Câmara de São Miguel também deverá receber o relato do falso testemunho e deverá abrir um processo de cassação do mandato de Edimar Crispin por quebra de decoro parlamentar. Ele estaria usando o poder de vereador para intimidar eventuais adversários políticos, criando factoides e mentindo à Justiça.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1