‘Rádio peão’ espalhou rapidamente o descontentamento de funcionários públicos
Pela segunda vez em menos de um mês, servidores do CPA passam por mais um constrangimento causado pela Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp).
Na manhã desta terça-feira (28), profissionais que trabalham no CPA entraram em contato com o blog informando que foram forçados a comprar a própria água que seria consumida durante o expediente, porque a Sugesp não tinha galões para fornecer aos demais setores do prédio, que abriga mais de sete mil servidores.
Em algumas repartições, os servidores fizeram “vaquinha” pra comprar galões de água e solucionar o problema. Em alguns grupos institucionais no WhatsApp, chefes de setores enviaram mensagens aos subordinados informando a situação causada pela Sugesp.
A situação causou revolta de muitos servidores, que não aceitaram fazer vaquinha pra comprar água e até mesmo continuar trabalhando normalmente sem o insumo. O assunto logo tomou a “rádio peão” nos corredores do palácio e foi impossível conter o vazamento da informação.
Diante da possibilidade de o fato ir parar nos ouvidos do governador, a Sugesp deu um jeito e conseguiu fornecer parcialmente alguns galões de água entre as repartições na tentativa de acalmar os ânimos.
Em menos de um mês, este é o segundo constrangimento que a superintendência causa aos servidores e visitantes do palácio. Nas primeiras semanas de novembro, o palácio ficou sem água encanada, causando um sério problema a todos.
Os banheiros ficaram inutilizáveis por conta do mau cheiro insuportável que tomou conta de vários setores do CPA. As complicações causadas pela pasta, entretanto, não estão apenas vinculadas a esses dois problemas. O blog teve acesso a uma série de reclamações de ordem gerenciais causadas pela Sugesp. As informações estão sendo apuradas e em breve serão publicadas.
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