Paz entre governador e deputados será selada em almoço na segunda-feira

Home

Paz entre governador e deputados será selada em almoço na segunda-feira

Marcos Rocha prometeu colocar os parlamentares na agenda do ministro dos Transportes, Renan Filho

Com a paz reinando, deputado Ismael Crispin decide deixar o PSB

Com serviço comunitário, deputado Lebrão pode passar de devastador a plantador de árvores
Professores filiados ao Sintero descobrem mentira sobre ação judicial
Sintero mete o bedelho nas eleições e espalha mentiras em Alto Paraíso

Após o clima entre deputados estaduais e a equipe do governador Marcos Rocha ter esquentado muito, chegando quase ao ponto de ebulição, a paz voltou a reinar entre Executivo e Legislativo, e a celebração acontece na segunda-feira (7), com um almoço. Todos os parlamentares foram convidados.

Até esses dias, Marcos Rocha colocava a ex-deputada federal Mariana Carvalho embaixo do braço e a levava em tudo quanto é solenidade, mas dessa vez se comprometeu em inserir os deputados estaduais na agenda que será cumprida em Rondônia pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

A vinda de Renan Filho ao Estado já era prevista. Ele anunciará um pacote de obras de infraestrutura para rodovias, travessias urbanas, pontes, hidrovia do Madeira e também deverá inaugurar o porto de Guajará-Mirim. Existe a perspectiva de o ministro anunciar a ponte internacional de Guajará e também assinar a ordem de serviço do projeto de duplicação da BR-364.

Os momentos de tensão registrados há alguns dias não envolveram em nenhum momento a figura do governador, e sim de alguns secretários. Deputados chutaram o pau da barraca quando souberam que a Casa Civil teria determinado que as solicitações deles não fossem atendidas nas secretarias, pois isso prejudicaria os municípios.

A crise gerou instabilidade no CPA, com servidores temendo atrasos de salários, e no meio disso tudo informações estarrecedoras começaram a vir à tona, mas agora está tudo bem mais quieto.

Crispin

Com a paz selada, o deputado Ismael Crispin decidiu deixar o PSB, e por enquanto deverá ficar sem partido. A explicação é simples: o parlamentar não é de esquerda, sendo muito mais próximo dos partidos de centro. Além do mais, ele estava isolado, sendo o único deputado do partido na Assembleia Legislativa, e sem contar com o apoio de algum deputado federal.

Também em clima de paz, Crispin deixou o PSB

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0