Operação Pau Oco investigou ilegalmente o ex-governador Daniel Pereira

Home

Operação Pau Oco investigou ilegalmente o ex-governador Daniel Pereira

Áudios revelam que policiais passavam por cima da legislação

Até mesmo o saudoso desembargador Walter Wlatember teria sido investigado ilegalmente

Madecon decide desobedecer DER e TCE, e ocorrem alagações nos bairros Três Marias e Fortaleza
Equipes do prefeito e do vice-prefeito de Ji-Paraná quebram o pau, com acusação até de assalto a banco
Surubão do Olaria reúne gente graúda e servidoras comissionadas

A Operação Pau Oco foi realizada pela Draco II, investigando crimes ambientais ocorridos na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia (Sedam), cuja primeira fase ocorreu em 05.11.2018.

Em 12.04.2019 essa investigação teve uma segunda fase, denominada de Operação Teste do Sabre, na qual o ex-governador Daniel Pereira constava como investigado, inclusive sofrendo busca e apreensão em sua casa.

 Ainda em 2019 foram divulgados pelos comunicadores Alessandro Lubiana e Fabio Camilo áudios supostamente dos integrantes da Draco II, revelando uma série de irregularidades, como atentar contra o ex-presidente do TJ/RO, o saudoso desembargador Walter Waltemberg Júnior, que só poderia ser investigado com autorização do STJ, pelo cargo que ocupava.

Muitos desses áudios ainda são inéditos, como o que divulgamos agora.

Nele um agente da polícia civil da Draco II revela que o ex-governador estava sendo investigado em 18.12.2018, quando ainda era governador.

Se comprovada a autenticidade desse áudio ficará provado que o ex-governador foi investigado de forma ilegal, ainda em 2018.

Na condição de governador, Daniel Pereira tinha foro especial, pois os governadores são investigados somente com a supervisão do STJ, conforme o art. 105 da Constituição Federal.

O processo movido contra ele poderá ser arquivado, pois foi investigado sem autorização da autoridade competente.

Veja a degravação:

E aí meu irmão, beleza? Como é que tá por aí? Vi que tá bem corrido pra vocês aí. Deixa eu te falar aqui, qual que seria a possibilidade, amanhã tivesse mais tranquilo, você dá uma ligada lá pro DGA pra ver aquela situação daquela diária lá.

Outra coisa, ontem à noite eu tava atualizando os áudios atrasados, tem um terminal final 3636 que é utilizado pelo Renato Berwanger. Esse terminal cara, ele bombou no dia 5, 6 e 7, só que quem ouviu, ouviu só os áudios curtos, então os áudios de 7 minutos e 31 segundos, áudio de 11 minutos e 21 segundos, áudio de 7 minutos e 5 minutos, esses todos estavam sem zerar. Talvez até por causa da nossa correria também, né Roberto?

Mas eu ouvi cara, e eu vou te passar em específico 3 aqui, que inclusive eu marquei relevância 3 lá, se você tiver condições de ouvir até antes do fechamento do relatório. Por que que eu digo isso? Pra você já tomar ciência e isso aí vai servir muito de materialidade quando a gente for fazer um relatório imputando alguma responsabilidade ao ATUAL GOVERNADOR.

Vamos lá, por ordem então, dia 5 do 11 de 2018, 13 horas 28 minutos e 31 segundos, áudio com duração de 7 minutos e 31 segundos, entre o Renato e o Jorge. No dia 5 também, à noite às 19 horas e 7 minutos e 20 segundos, o áudio com duração de 11 minutos e 21 segundos entre o Renato e a Eliana, essa Eliana é a esposa do Pitaluga. Áudio do dia 7, às 12 horas e 38 minutos e 45 segundos, com duração de 5 minutos e 7 segundos. Então se você puder ouvir esses áudios depois, pra você se julgar necessário, eu vou separá-los pra gente incluir nesse relatório quando for imputar alguma responsabilidade pro governo. Em resumo, nesses três áudios fica notório que o Daniel tinha conhecimento dessa situação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0