Fracassa em Ariquemes mais um plano mirabolante de Pink e Cérebro

Home

Fracassa em Ariquemes mais um plano mirabolante de Pink e Cérebro

A situação envolvendo o vereador Rafael é o Fera e o deputado Delegado Camargo poderia render um episódio do desenho

Imagine Pink andando na ponta dos pés, pulando a janela de um prédio da prefeitura para em seguida sair correndo, e depois Cérebro encaminhando a denúncia ao Tribunal de Contas

Fernando Máximo: incompetente, gastador de dinheiro público e desorganizado
Valdir Vargas dá uma de Mário Português e reclama de Porto Velho, mas depois se arrepende
No circo que virou a Câmara de Vereadores de Cacoal, a Justiça coloca ordem no picadeiro

Cérebro, Cérebro, Cérebro, Cérebro, Cérebro, Cérebro. Imagine a música tocando enquanto Pink caminha na ponta dos pés até a janela de um prédio da prefeitura de Ariquemes. Ele olha para os lados para ver se não tem ninguém observando, pula a janela, pega remédios de diálise e produz uma live denunciando a prefeitura, alegando que os medicamentos não estão armazenados corretamente.

Como sempre acontece em desenho animado, nesse momento se ouve a sirene, aquela bem fininha, e Pink sai em desabalada carreira. Depois Cérebro entra em ação e encaminha ao Tribunal de Contas do Estado a denúncia levantada por Pink.

E como não poderia ser diferente em um episódio de Pink e Cérebro, no TCE é determinado o arquivamento do Procedimento Apuratório Prelinimar (PAP), já que a ação não atende os critérios de seletividade. Dessa forma mais um plano de Pink e Cérebro fracassa.

Talvez um episódio assim nem seja tão engraçado, mas aconteceu algo em Ariquemes que poderia servir de fonte de inspiração para o desenho. O vereador Rafael é o Fera, que está de volta ao mandato, recentemente teria invadido um prédio da prefeitura pela janela, exibiu uma live nas redes sociais denunciando a prefeitura por supostamente não estar acondicionando corretamente medicamentos utilizados em tratamento de diálise.

Na ocasião, a Procuradoria Geral do Município anunciou que acionaria a Polícia Civil por invasão de patrimônio público. Não havia autorização judicial para a tal invasão e no momento do ocorrido Rafael é o Fera estava afastado do mandato por decisão da Câmara. Agora ele está de volta, por decisão judicial.

E a denúncia realmente foi encaminhada ao TCE, por indicação do deputado Delegado Camargo (Republicanos). O relator foi o conselheiro Edilson de Sousa Silva. O conselheiro, de fato, determinou o arquivamento do Procedimento Apuratório Prelinimar (PAP), especificando que a ação não atende os critérios de seletividade.

E toda essa situação aconteceu em um momento em que Rafael é o Fera estava afastado da Câmara de Vereadores, onde ele aparentemente não é muito bem quisto por todos, já que tem atacado colegas. Agora que ele voltou, a tendência é que aconteça mais uma série de denúncias, dando muita ocupação aos órgãos de controle. Se as denúncias têm ou não fundamento, é uma outra história, talvez digna de episódios de Pink e Cérebro.

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    Faby Loubak 5 meses ago

    Cômico se não fosse real, quase uma verdadeira estória de Pink e o Cérebro com seus planos mirabolantes para dominar o mundo. Esperando o Snowball entrar nos próximos capítulos, rsrsrsrs.

DISQUS: 0