Todas as exonerações são a pedido. Fabricio Jurado volta à prefeitura como assessor executivo da Secretaria Geral de Governo
No diário dos municípios aparecem os nomes dos secretários do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, exonerados a pedido, para que possam participar das eleições deste ano. Alguns deles já tinham anunciado a pré-candidatura.
Desde que anunciou o apoio à pré-candidatura da ex-deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos) à prefeitura de Porto Velho, Hildon começou a se movimentar para eleger o máximo possível de candidatos a vereador neste ano.
As exonerações valem a partir de primeiro de abril. A que mais chama a atenção é a do secretário Geral de Governo, Fabricio Jurado, homem de confiança de Hildon Chaves. Mas o blog apurou que ele volta à prefeitura ainda no dia 1º, mas como assessor executivo da Secretaria Geral de Governo. Jurado é secretário geral do PSDB e também é secretário geral da Federação PSDB-Cidadania.
O engenheiro Wllen Prestes deixa o cargo de Superintendente Municipal de Integração Distrital (SMD). Ele é pré-candidato a vereador pelo PSDB. Hildon é o presidente estadual do PSDB e presidente da Federação PSDB-Cidadania, e Cleberson Paulo Pacheco é o presidente da executiva municipal tucana.
Robson Damasceno deixa, a pedido, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), pois é pré-candidato a vereador.
Claudinaldo da Rocha deixa a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf), pois pretende concorrer a vereador.
Evaldo de Lima, mais conhecido como Evaldo da Agricultura, também foi exonerado a pedido. Ele deixa o cargo de adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), pois é pré-candidato a vereador.
COMMENTS