A deputada Dra Taíssa e o assombroso caso da emenda fantasma

Home

A deputada Dra Taíssa e o assombroso caso da emenda fantasma

A equipe do blog acabou incomodando até mesmo os ocupados Gosthbusters

No final, foi descoberto que deputada achou que a obra não tinha dono e disse: “É minha”

Perdeu mais uma: STJ nega novo pedido de Rafael é o Fera
Silvia Cristina se filia ao PP do senador Ivo Cassol
Deputado mata jabuti, mas Ibama não toma providência; jornalistas reclamam de pré-políticos filhos da mãe

Se você tem medo de algo fantasmagórico não continue lendo esse texto, ou ficará dias sem dormir. Trata-se do incrível caso da emenda fantasma da deputada Dra Taíssa, destinada, diz a parlamentar, à construção de uma fábrica de blocos que funcionará na Casa de Detenção, em Guajará-Mirim. Ela tem reduto eleitoral em Guajará e Nova Mamoré.

A equipe do blog revirou o portal da Assembleia Legislativa de Rondônia e não encontrou absolutamente nada. Nem sequer um sinal da emenda da deputada Dra Taíssa. Todas as fontes também foram acionadas, mas ninguém tinha ouvido falar que tal emenda existisse.

O mistério da emenda fantasma começou quando a parlamentar, através de sua assessoria, enviou à imprensa um release, como são chamadas tais matérias, explicando ter destinado emenda para a ativação da fábrica de blocos em Guajará. O texto estava acompanhado de diversas fotos e foi publicado pelos mais renomados sites de Rondônia. Material de assessoria sempre merece crédito, diga-se de passagem.

A equipe do blog entrou em contato com os Gosthbusters, mas infelizmente eles estavam ocupados caçando um monstro de mashmellow e não poderiam vir a Rondônia. Mas eles avisaram o blog que na maioria das vezes não há fantasma algum, e que tudo não passa de um mal entendido.

Com base na importante informação, o blog partiu em busca de resolver o mistério, considerando que a emenda não existia. Mas a emenda existe, sim. Só não é de autoria da deputada Dr Taíssa, e sim dos ex-deputados Dr Neidson e Eyder Brasil. Neidson também tem base eleitoral em Guajará-Mirim, e pediu apoio a Eyder Brasil. Apesar de ser um fábrica de blocos, não foi emenda em bloco, e sim emenda coletiva.

No release, a deputada diz que o projeto conta com parceria da Sejus, e como forma de ressocialização, os próprios reeducandos serão contratados. Está quase correto. Na verdade não tem parceria nenhuma, porque a Sejus está tocando a obra sozinha. É obra do governo do Estado.

E assim o blog desvendou o incrível caso da emenda fantasma. Na realidade a deputada Dr. Taíssa passou pelo local, viu a obra, achou que não tinha dono e disse: “Se não é de ninguém, é minha”.

Depois disso a equipe do blog percebeu que nem deveria ter entrado em contato com os Gosthbusters. Eles são ocupados. É que Dra Taíssa foi empossada no cargo neste ano, portanto não há emenda alguma de autoria dela. As emendas da deputada só começam a sair no próximo ano. O que tem de emendas no Orçamento deste ano foram inseridas em 2021, quando ela nem estava na Assembleia Legislativa.

A equipe do blog se compromete de ficar mais atenta, para não incomodar mais os Caça-Fantasmas sem um motivo mais sério. Passamos vergonha.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0