Apenas Márcia Luna e Edison Gonçalves estão aptos a concorrer
Dos cinco engenheiros que se inscreveram para disputar a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA-RO), somente Márcia Luna e Abelardo Castro tinham colocado a campanha nas redes sociais. Acontece que três candidaturas, incluindo a de Abelardo, foram impugnadas pela Comissão Eleitoral.
A candidatura de Abelardo teria sido impugnada porque o registro de engenheiro civil dele não seria em Rondônia, no CREA-RO. As candidaturas de Ailton Pacheco Dias e Felipe Monclair Gomes Catarina teriam sido impugnadas porque eles não teriam pago a anuidade dentro do prazo definido.
Ficaram aptos a concorrer, Márcia Luna e Edison Rigoli Gonçalves. A primeira já visitou a maioria das secretarias de Estado para conversar com os engenheiros e hoje está no interior. A campanha dela também ganhou adeptos nas redes sociais.
Além de Márcia Luna, apenas Abelardo Castro demonstrava disposição em se dedicar à campanha. Ele tinha elaborado propostas e vinha usando as redes sociais para divulgar sua candidatura.
COMMENTS