A deputada Dra Taíssa e o assombroso caso da emenda fantasma

Home

A deputada Dra Taíssa e o assombroso caso da emenda fantasma

A equipe do blog acabou incomodando até mesmo os ocupados Gosthbusters

No final, foi descoberto que deputada achou que a obra não tinha dono e disse: “É minha”

Empresários e produtores de Machadinho reclamam da porcaria de trabalho do prefeito Paulo da Remap
Ex-prefeito de Porto Velho estupra a enteada de 13 anos, com o consentimento da mãe dela
Eleição no CREA quase fica no WO, pois agora só restam dois candidatos

Se você tem medo de algo fantasmagórico não continue lendo esse texto, ou ficará dias sem dormir. Trata-se do incrível caso da emenda fantasma da deputada Dra Taíssa, destinada, diz a parlamentar, à construção de uma fábrica de blocos que funcionará na Casa de Detenção, em Guajará-Mirim. Ela tem reduto eleitoral em Guajará e Nova Mamoré.

A equipe do blog revirou o portal da Assembleia Legislativa de Rondônia e não encontrou absolutamente nada. Nem sequer um sinal da emenda da deputada Dra Taíssa. Todas as fontes também foram acionadas, mas ninguém tinha ouvido falar que tal emenda existisse.

O mistério da emenda fantasma começou quando a parlamentar, através de sua assessoria, enviou à imprensa um release, como são chamadas tais matérias, explicando ter destinado emenda para a ativação da fábrica de blocos em Guajará. O texto estava acompanhado de diversas fotos e foi publicado pelos mais renomados sites de Rondônia. Material de assessoria sempre merece crédito, diga-se de passagem.

A equipe do blog entrou em contato com os Gosthbusters, mas infelizmente eles estavam ocupados caçando um monstro de mashmellow e não poderiam vir a Rondônia. Mas eles avisaram o blog que na maioria das vezes não há fantasma algum, e que tudo não passa de um mal entendido.

Com base na importante informação, o blog partiu em busca de resolver o mistério, considerando que a emenda não existia. Mas a emenda existe, sim. Só não é de autoria da deputada Dr Taíssa, e sim dos ex-deputados Dr Neidson e Eyder Brasil. Neidson também tem base eleitoral em Guajará-Mirim, e pediu apoio a Eyder Brasil. Apesar de ser um fábrica de blocos, não foi emenda em bloco, e sim emenda coletiva.

No release, a deputada diz que o projeto conta com parceria da Sejus, e como forma de ressocialização, os próprios reeducandos serão contratados. Está quase correto. Na verdade não tem parceria nenhuma, porque a Sejus está tocando a obra sozinha. É obra do governo do Estado.

E assim o blog desvendou o incrível caso da emenda fantasma. Na realidade a deputada Dr. Taíssa passou pelo local, viu a obra, achou que não tinha dono e disse: “Se não é de ninguém, é minha”.

Depois disso a equipe do blog percebeu que nem deveria ter entrado em contato com os Gosthbusters. Eles são ocupados. É que Dra Taíssa foi empossada no cargo neste ano, portanto não há emenda alguma de autoria dela. As emendas da deputada só começam a sair no próximo ano. O que tem de emendas no Orçamento deste ano foram inseridas em 2021, quando ela nem estava na Assembleia Legislativa.

A equipe do blog se compromete de ficar mais atenta, para não incomodar mais os Caça-Fantasmas sem um motivo mais sério. Passamos vergonha.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0