Ele explicou que decidiu ingressar na vida pública após o episódio envolvendo o aumento da alíquota do ICMS
O PP lança a pré-candidatura do advogado Valdir Vargas à prefeitura de Porto Velho neste sábado (18), às 16 horas, na faculdade Unopar. O presidente estadual do PP, ex-governador Ivo Cassol, confirmou presença.
Em entrevista ao programa Antena News nesta semana, Valdir Vargas conversou com o apresentador Dirceu Fernandes e explicou que decidiu que deveria concorrer nas eleições deste ano após o episódio do aumento da alíquota do ICMS, que passou de 17% para 19,5%.
Inicialmente o percentual aprovado foi de 21%, mas houve uma mobilização. Valdir Vargas, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho, participou da mobilização, e como resultado a alíquota ficou em 19,5%.
Mas uma batalha foi completamente vencida: também havia um projeto para taxar o agronegócio, mas devido à mobilização o projeto acabou nem sendo apreciado.
“As famílias do campo já pagam imposto toda vez que compram equipamentos e insumos. Deveria pagar imposto novamente? Deveriam ser taxados duas vezes?”, perguntou Valdir Vargas.
Ele explicou que, depois do episódio envolvendo o ICMS, verificou que deveria ter voz ativa em assuntos que atingem a população em geral, por isso decidiu ingressar na vida pública.
Cargos públicos ele já ocupou alguns, mas nunca foram cargos comissionados. Sempre foi preciso passar por seleção.
Valdir Vargas é empresário e também é do agronegócio. Ele explicou que é preciso incentivar a produção, mas sem penalizar tanto a população, com altas cargas tributárias.
Em sua plataforma de trabalho constam a revitalização do comércio, investimentos em saúde e educação e manutenção das estradas vicinais. Como há muitas vicinais, ele defende parcerias para que as estradas fiquem bem cuidadas, para assegurar o escoamento da produção e o transporte escolar.
COMMENTS