Em veículos de comunicação, ela tem agradecido ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto. No PP, Silvia Cristina tem a garantia de que poderá concorrer ao Senado em 2026
A deputada federal Silvia Cristina assinou agora há pouco a ficha de filiação no PP do senador Ivo Cassol. Cassol, o presidente do partido em Rondônia, está fortalecendo a legenda, trabalhando pré-candidaturas de vereadores e prefeitos para as eleições deste ano, já de olho nas eleições de 2026.
Silvia Cristina buscava um partido forte, onde houvesse a garantia de que possa disputar o Senado em 2026. Logo que reassumiu o comando do PP, Cassol conversou com ela e com o senador Jaime Baggatoli, assegurando a Silvia a vaga para concorrer a senadora.
De acordo com fontes do Entrelinhas, Silvia Cristina disse que trabalhará para filiar mais lideranças ao PP, para que o partido possa ter uma nominata forte em 2026.
Com atuação de destaque principalmente na área da saúde, o nome de Silvia Cristina tem crescido consideravelmente, tanto que muitos já consideram que, das duas vagas ao Senado, uma deverá ser dela.
Ela enfrentava problemas no PL, justamente devido a esse favoritismo. Nos bastidores, era dito que o presidente estadual do partido, senador Marcos Rogério, jamais permitiria que Silvia Cristina se candidatasse ao Senado.
Silvia Cristina não é de reclamar, mas no PL também estava sendo atingida pelos acordos particulares do senador Marcos Rogério. Um exemplo é o que acontece em Porto Velho, onde o senador força a indicação de um assessor pastor na negociação de uma vaga de vice, enquanto há nomes melhores, e também em Ouro Preto, onde tentava colocar o irmão como pré-candidato a vice do prefeito Alex Testoni. No caso de Ouro Preto, não é irmão de igreja. De pai e mãe mesmo.
Com espaço para crescer no PP, o trabalho de Silvia Cristina deverá aparecer mais, e seu nome deverá se tornar ainda mais forte.
COMMENTS