Se a lista for olhada de baixo para cima, como parece que deseja o jurídico da FIMCA, a faculdade fica entre as 10 da Região Norte
A tentativa de intimidação do jurídico da FIMCA assustou a equipe do Entrelinhas, que resolveu se retratar. Então lá vai: a faculdade é a melhor do mundo, e até cogita abrir um polo em Harvard, para ensinar aos colegas norte americanos como se faz medicina. Pronto, o blog já se começou a se retratar.

O jurídico da FIMCA enviou mensagem por WhatsApp. Parecia intimidador. A equipe do blog pediu para que fosse enviada uma nota, que seria publicada com o mesmo destaque, mas o jurídico informou que teria que ser uma retratação, senão iria agir. O Entrelinhas não tem prática em se retratar, mas vamos lá.
O blog errou, porque olhou a lista com a avaliação do Enade de cima para baixo, como acontece com as listas normais. Aparentemente a faculdade olha a lista de baixo para cima. Nesse caso a posição da FIMCA melhora muito, e a faculdade fica entre as dez da Região Norte, em se tratando de cursos de Medicina.
O Entrelinhas teve acesso à tabelinha divulgada pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) com as notas. A Unir aparece no topo, como pode ser visto. Mas olhando de baixo para cima, entre os dez, está a FIMCA.

É claro que existem os críticos, e eles dizem que a FIMCA teria contratado o Gorpo, aquele personagem do He-Man para ajeitar a lista. Mas isso deve ser conversa furada.
Tal posição credencia a FIMCA para abrir o polo em Harvard, para ensinar àqueles americanos atrasados como se ensina Medicina.
Pronto. Taí a retratação exigida pelo jurídico da FIMCA. Se mesmo assim a faculdade ainda quiser enviar uma nota, ela será postada no mesmo espaço.
Agora, tem mais reclamação sobre a FIMCA, dessa vez envolvendo acadêmicos do curso de Odonto. Diversos deles estão reclamando do que chamam de perseguição, após o vazamento de provas e demissão de um professor. Palavras de alguns deles: “A FIMCA resolveu f#d#r os acadêmicos”. Mas isso é matéria para depois.
COMMENTS