Podemos paga por pesquisa do Instituto Verita na capital. Querem apostar como o candidato do próprio Podemos aparecerá bem?

Home

Podemos paga por pesquisa do Instituto Verita na capital. Querem apostar como o candidato do próprio Podemos aparecerá bem?

Daria alguma credibilidade se o Podemos tivesse arrumado alguém para assumir a contratação da pesquisa

Para quem não se lembra, Verita é aquele instituto que já deu Léo Moraes melhor posicionado em uma pesquisa. A SIC TV divulgou os números

Efeito Sassá Mutema: Sérgio Gonçalves fecha acordo com Marcelo Cruz, Léo Moraes e Máximo para a prefeitura da capital
A Bela e o Fera: o mundo real não é conto de fadas, por isso ele não ressuscita
Reportagem não fala de Fernando Máximo e deixa muitos rondonienses frustrados

Vocês conhecem aquela técnica manjada, quando um candidato que está com menos votos contrata um instituto, e a pesquisa diminui um pouco a diferença entre ele e o que está na frente? Depois o candidato contrata de novo, e a diferença está ainda menor. E lá pela terceira ou quarta pesquisa, próximo ao momento da votação, o candidato já está colado no outro na pesquisa fanta, dizendo que já tem empate técnico. Quem nunca ouviu falar disso?

Agora, geralmente o candidato consegue alguém de fora para contratar a pesquisa, porque no registro dela no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é preciso constar o nome do contratante.

Acontece que o Podemos inovou, aparentemente por apostar na burrice de alguns eleitores. O próprio Podemos contratou o instituto. Não estão vendo que ninguém vai acreditar no resultado, saia ou não na televisão?

O instituto contratado pelo Podemos é o Veritas, o mesmo que recentemente colocou o ex-deputado federal Léo Moraes bem melhor posicionado do que as pesquisas dos demais institutos. Os números foram divulgados na SIC TV.

A estratégia é muito usada, mas como está envolvido com a campanha, certamente Léo Moraes não teve tempo de cuidar dessas coisas pessoalmente, e acabou deixando com alguém a tarefa de mexer com o instituto.

Léo, pega o cara e dá um puxão de orelhas nele. O cara merece. Olhem aí o preço que o Podemos pagou: R$ 29 mil. E em algo que ninguém com inteligência vai acreditar, porque ele se esqueceu que era preciso arrumar alguém para contratar a pesquisa.

No registro da pesquisa na Justiça Eleitoral consta CPF/CNPJ: 01248362000169 – PODEMOS / PODE Origem do Recurso: (Outros: recursos próprios).

COMMENTS

WORDPRESS: 2
DISQUS: 1