No Candeias, prefeito falastrão prejudica quase 250 pacientes

Home

No Candeias, prefeito falastrão prejudica quase 250 pacientes

Lindomar Garçom, considerado o político mais mentiroso de Rondônia, anulou empenho para pagar cirurgias eletivas

Garçom, aquele parente do Pinóquio, teria cedido a chantagem de vereadores. É de conhecimento público que na Câmara do Candeias existe uma quadrilha que já deveria estar atrás das grades

Léo Moraes intensifica a campanha, volta a crescer e vai para o debate de capacete, para não levar cadeiradas
Para acabar com a zorra instalada na Câmara de Porto Velho é só levar o presidente de camburão
Suspeita de fraude em prova para conselheiros tutelares em Porto Velho

Na calada da noite da última quinta-feira (5) o prefeito do Candeias, Lindomar Garçom, determinou que uma servidora fosse à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anular o empenho para o pagamento de 243 cirurgias eletivas. As cirurgias deveriam começar na próxima segunda-feira (9).

Assim, ficarão sem cirurgia os 243 pacientes que esperam pelo procedimento há três anos. Pelo jeito, terão que esperar mais um ano, por culpa de Lindomar Garçom. O homem da badeja é considerado o político mais mentiroso de Rondônia, e ganhou a eleição prometendo mudanças no Candeias.

Garçom teria cedido à pressão feita por um grupo de vereadores do Candeias. Conhecendo a quadrilha existente na Câmara, certamente estão querendo indicar o hospital que fará as cirurgias, e não se importam em prejudicar pacientes.

A quadrilha que existe na Câmara de Vereadores do Candeias é bem conhecida. O Entrelinhas faz uma proposta aos parentes dos pacientes que aguardam cirurgia eletiva há três anos:  Vão até a Câmara de Vereadores e deem uma surra de vassoura naqueles vereadores que foram pressionar o Garçom. Não é para machucar. É só para filmar com o celular e postar nas redes sociais. Aquele bando de safados precisa se tornar bem conhecido.

O processo estava inicialmente travado, pois dependia de autorização do governo, porque o dinheiro está na conta da prefeitura há muito tempo, e não tinha sido gasto por prefeitos incompetentes que ocuparam o cargo anteriormente. Acontece que o estado autorizou a contratação das cirurgias. Então, vereadores pilantras entraram em ação.

O vereador Marcos da Hora emitiu uma nota sobre o assunto. Ele só não citou que as cirurgias não acontecerão devido à pressão de pilantras engravatados, nobres colegas dele. Abaixo, a nota do vereador:

Porto Velho, RO – Diante do que tem sido divulgado a respeito do cancelamento das cirurgias eletivas em nosso município de Candeias do Jamari, quero enfatizar que fiquei surpreso e indignado com tal decisão que partiu da Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na condição de presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, estarei encaminhando ofício para o secretário Municipal de Saúde, pedindo esclarecimento sobre o motivo que levou o cancelamento das cirurgias, tendo em vista que a verba para a realização das cirurgias eletivas está disponível na conta da prefeitura, e que além disso já foi feito o processo licitatório emergencial para que os procedimentos sejam feitos ainda esse ano.

É uma situação lamentável, pois não é justo com a nossa população. Diariamente somos procurados por pessoas que estão há mais de 05 anos na espera de uma cirurgia. A saúde não pode esperar. Precisamos zerar a fila de espera dessas cirurgias, trazendo benefícios à população. Sou a favor do retorno das cirurgias e estarei cobrando junto ao Executivo Municipal para que os serviços sejam prestados aos munícipes.

Marcos Da Hora – Vereador Avante

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0