Mauricio Carvalho tem mais uma missão: assegurar o apoio do governador a Mariana

Home

Mauricio Carvalho tem mais uma missão: assegurar o apoio do governador a Mariana

Ônibus de empresa do PCC é incendiado pelo CV na capital; em Candeias, o empresário Daniel Pitbull é escolhido para ser o vice de Garçom

Em Alvorada, só é certa a candidatura de Katiana do Laboratório e Patrícia Helena da Rádio à prefeitura, e os machões devem ser unir contra elas; em Alto Paraíso, vereador infantil espalha mentiras sobre o prefeito. Mas a cidade é pequena e todo mundo conhece o prefeito

Escândalos na Unir já são suficientes para resultar na Operação Magnífico II
Euma Tourinho contrata empresa de marketing de parente de Confúcio Moura por R$ 1,2 milhão
Justiça condena prefeito delegado de Pimenta Bueno a devolver aumento irregular do próprio salário

Mariana

O deputado federal Mauricio Carvalho (UB-RO) tem agora mais uma missão: precisa pacificar o governo, devido à decisão de o PL indicar o vice da pré-candidata a prefeita de Porto Velho, a ex-deputada federal Mariana Carvalho (UB). Mariana é considerada a favorita nas eleições deste ano, mas o apoio do governador Marcos Rocha (UB) é fundamental nesse processo.

Problemas

Todo mundo sabe que o governador Marcos Rocha tem um sério problema com o presidente estadual do PL, o senador Marcos Rogério. E o ungido por Marcos Rogério para ser o vice de Mariana Carvalho é o Pastor Val (PL), que teria judiado muito do governador nas últimas eleições. Foi falar em Pastor Val que a turma do governo se arrepiou toda. Mas Maurício Carvalho consegue resolver isso.

Hildon

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), é considerado o maior influenciador dessas eleições, na capital. O índice de aprovação dele é altíssimo, e pesquisas mostram que o eleitorado em geral quer a continuidade do trabalho de Hildon. O apoio do prefeito, do governador e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz (PRTB), define a eleição, dizem analistas políticos.

Subnutrido

Enquanto isso a pré-campanha do ex-diretor do Detran, Léo Moraes (Podemos), é considerada subnutrida. É claro que ele não desistirá, mas até o momento nem um vice ele conseguiu. Está caminhando sozinho. Depende de Mauricio Carvalho que isso continue assim. Se uma banda do governo pender para o lado de Léo Moraes, ele se nutre e encorpa na capital.

PCC

Um ônibus de uma empresa do Primeiro Comando da Capital foi queimado em Rondônia, dizem que pelo Comando Vermelho, devido à rixa entre as facções. O PCC começou a fincar raízes no estado, chegando a vencer licitação para fornecer marmitex a um presídio de Porto Velho. O preço seria inexequível, mas nesse caso o interesse da facção criminosa não seria lucro, e sim ter acesso ao presídio.

Fogo

Já a empresa de ônibus teria sido montada pelo PCC para lavagem de dinheiro, e conseguiu da Agero uma linha, não se sabe direito como. Em resposta ao crescimento da facção, os rivais do CV decidiram queimar um dos ônibus. Os passageiros não sofreram nada. Parece que as facções deixaram os limites de residenciais como o Orgulho do Madeira.

Candeias

Em Candeias do Jamari o vice de Lindomar Garçom será o empresário Daniel Moraes, mais conhecido como Daniel Pitbull. Engenheiro agrônomo formado pela Unir em 2011, ele iniciou a carreira na Emater do Candeias, demonstrando desde cedo comprometimento com o desenvolvimento rural e sustentável.

Daniel Pitbull

Filho de pastores que foram responsáveis pela fundação da primeira igreja Tabernáculo Batista em Candeias do Jamari, Daniel cresceu imerso em princípios cristãos e valores familiares sólidos. Além disso, na área empresarial teve sucesso com a lanchonete Pitbull Lanches, de onde se originou o apelido Daniel Pitbull.

Experiência

Daniel Pitbull passou pela Assembleia Legislativa, pela Câmara de Vereadores de Porto Velho e pela prefeitura do Candeias, acumulando experiência e conhecimento na administração pública. Ele era pré-candidato a vereador, com o apoio de um grupo de empresários do Candeias.

Alvorada

Até agora a única certeza em Alvorada do Oeste é a candidatura à prefeitura de Katiana do Laboratório e Patrícia Helena da Rádio, as duas são do Republicanos. Os demais partidos ainda não fizeram a convenção, e há quem acredite que as demais candidaturas se fundam, em um grupão de coalizão. São as famosas pré-candidaturas balão de ensaio.

“Afinidade”

Muita gente acredita na coalizão em Alvorada devido à afinidade entre parlamentares. Quase todos os outros partidos são dominados por esses parlamentares. Alguns correligionários são contra essa ideia, por isso todos ainda não se juntaram no mesmo palanque. Outra dificuldade é a fogueira de vaidades, já que ninguém quer abrir mão da cabeça de chapa. É por isso que são chamados de “partidos”. Se não fossem assim, se chamariam de “unidos”.

Enfrentam

Caso os machões resolvam caminhar de mãos dadas, as duas mulheres que já são candidatas terão que enfrentar o maior grupo de partidos já existente em uma eleição municipal em Alvorada do Oeste. Lembrando que é direito de qualquer partido coligar com outro que não estiver convencionado. Parece que, apesar de machões, estão com medo das duas.

Alto Paraíso

Em Alto Paraíso, provavelmente devido à falta do que fazer, um vereadorzinho anda pelas ruas falando mal do atual prefeito, dizendo que trata-se de alguém de esquerda, de alguém que apoia político corrupto e daí por diante. Por falar em corrupção, o pequeno vereador apoia aquele que foi denunciado por usar a caminhonete da Câmara para tentar aliciar eleitores de Porto Velho.

Infantil

Vereadorzinho devido às suas atitudes infantis, vamos deixar claro. Alto Paraíso é uma cidade pequena e todo mundo conhece o prefeito. Não adianta ficar contando lorotas. O grupo de vereadores pilantras conseguiu até postar coisas em sites de notícias. O vereador infantil vivia dizendo que o prefeito era bom, mas depois de toda aquela cara de pau, se revelou.

Evangélico

Como se fosse pouco, o vereadorzinho ainda é evangélico. Está bom de o pastor orar para tirar logo o diabo do couro dele. Já pensaram se ele não fosse evangélico, como seria? Quer dizer, o evangelho mesmo ele não pratica, mas ainda tenta manter a aparência. O vereador infantil chegou a dizer que o prefeito nem seria candidato. Era mais uma mentira. A convenção já está marcada.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0