Moradores de Ji-Paraná sentem sabor diferente na água. Será por causa do cemitério?
Incompetência
Secretários de Estado e a comunicação do governo passam informações à imprensa que prejudicam até o governador, quando alguém faz a leitura do que realmente está acontecendo. Foi repassada a informação de que a Seduc paga mais de R$ 25 milhões em licença-prêmio em pecúnia para professores e técnicos educacionais. É o governo noticiando incompetência no governo. Por que isso quase no final do ano?
Constituição
O que deve estar acontecendo na Seduc é que, provavelmente por falta de gestão, novamente não conseguiram gastar na Educação todos os 25% determinados pela Constituição, por isso estão pagando essas pecúnias, para que ninguém seja responsabilizado por isso. Cabe uma fiscalização do Ministério Público para verificar quem está recebendo. Geralmente é só gente de dentro da secretaria mesmo. Professor em sala de aula fica de fora.
Boi com chocolate
Teve gente da Agência Idaron que não gostou da postagem sobre a proposta de engordar boi com chocolate. Isso porque o presidente viajou para Belém (PA), onde participou do VIII Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia. A explicação é que a agência é agrosilvopastoril, e como é agro tem a ver com cacau, por isso o presidente foi no festival. Então boi não teria nada a ver com chocolate.
Cacau moído
É claro que o boi pode morrer se for obrigado a comer chocolate, por isso não adianta usar esse método para tentar deixar a carne mais adocicada. Não sei… talvez se moer um pouco de cacau e misturar com alfafa para o gado criado em cativeiro, pode ser que ele ganhe peso. A Agência Idaron poderia estar mais aberta a pesquisas. Mas teve um festival de chocolate em Jaru e o presidente não foi. Achou melhor ir em Belém.
Não é da Top
A deputada Dra Taissa (PSC) entregou um presente para o deputado Ribeiro do Simpol (Patriota) no aniversário dele. Era O Boticário. Não era da Top, de Guajará-Mirim, nem de nenhuma loja de Guayaramerin. Aparentemente a parlamentar não tem cruzado a fronteira nem para comprar presente para os colegas. Por que será?
Água estranha
Diversos moradores de Ji-Paraná dizem há dias que a água está com um gosto diferente. Alguns acharam até melhor do jeito que está, mas outros não. É que teria sido encontrado um cemitério clandestino de animais no sítio de uma vereadora, perto do rio que abastece a cidade. A situação ainda pode ficar complicada.
COMMENTS