Marcelo Cruz escolherá um lado agora, e isso pode se traduzir em votos decisivos na corrida pela prefeitura
O deputado Marcelo Cruz (PRTB) permanece solteiro. Está se falando do âmbito político, pois ele ainda não fechou compromisso com nenhum dos que mantém à pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho. O parlamentar não poderá disputar as eleições deste ano, porque sua assessoria não observou o Ato 015/2024 da Mesa Diretora, que veda a divulgação de atividades parlamentares em todos os tipos de mídia, inclusive plataformas digitais, a partir de 180 dias antes das eleições.
A assessoria do deputado divulgou suas atividades parlamentares dentro desse período, ferindo o Artigo 3º, inciso V, do Ato da Mesa. Marcelo Cruz estava bem pontuado em todas as pesquisas de intenção de voto, seja para a prefeitura ou para cargos que só serão disputados em 2026.
Ele não é mais pré-candidato neste ano, mas está solto, pois ainda não foi costurado nenhum casamento político. A especulação é grande, principalmente devido à amizade do deputado com o ex-diretor geral do Detran, Léo Moraes (Podemos), e com a ex-deputada federal Mariana Carvalho (União Brasil). Os dois são pré-candidatos à prefeitura da capital. Ele também é muito próximo ao deputado federal Maurício Carvalho (UB-RO), irmão de Mariana.
Marcelo Cruz dificilmente ficará neutro, por isso seu apoio pesará muito na disputa, porque o grupo que ele controla é grande. Carreatas não dão tanto resultado em uma eleição, mas quando muita gente vai às ruas apoiar determinado candidato, a demonstração de força costuma apresentar resultados. Quem está indeciso acaba se decidindo, pelo volume de campanha apresentado.
Os pré-candidatos devem se movimentar para conseguir apoio, enquanto o homem está politicamente solteiro. Depois que um compromisso for firmado será difícil desfazer o casamento político.
COMMENTS