Nos bastidores políticos o povo brinca, perguntado como seria um homem esquecido desses na administração pública
O assunto do momento em Presidente Médici é a atualização feita no patrimônio declarado à Justiça por Sérgio do Skinão, o homem que se diz o dono da direita no município. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consta que a última atualização aconteceu no último dia 4 de setembro.
Uma coisa que chamou a atenção de eleitores não foi propriamente os bens declarados inicialmente por Sérgio Skinão, e sim a falta de mais de 400 cabeças de gado, que quase todo mundo na cidade sabe que ele tem. Presidente Médici é uma cidade pequena.
Então o povo começou a olhar a declaração de bens dele e isso começou a dar o que falar. Dá uma olhada abaixo:
Depois disso, Sérgio Skinão certamente percebeu que tinha “se esquecido” de declarar 444 cabeças de gado ao TSE. Ele tratou de fazer a correção, mesmo porque o falatório já estava grande.
Se você consultar hoje o site, verá que agora aparece, não propriamente os bois, pois não é preciso colocar a foto deles, mas a quantidade que Skinão alega ter, no valor de R$ 400 mil. É isso mesmo, ele “se esqueceu” de declarar patrimônio de quase meio milhão de reais. Dá uma olhada:
É claro que a zoação em cima do candidato é grande, e algumas pessoas maldosas estão falando até mesmo em ocultação de patrimônio. Mas… os bois precisam estar registrados na Agência Idaron, então o povo acaba descobrindo.
Agora estão dizendo ser um perigo que um homem com uma memória dessas resolva concorrer a algum cargo público, e que é melhor Sérgio do Skinão ir se tratar. Mas o interessante, também, é que outras pessoas, provavelmente maldosas, dizem que é o contrário, que ele tem uma memória excelente. Vai saber, né?
É por isso que o blog Entrelinhas já havia alertado, que não adianta apenas se dizer de direita. É preciso também parecer de direita. Deus, pátria e família, é?
COMMENTS