Atenção povo de Buritis: nada de faca no pescoço. Não é para tanto. Açoite em praça pública já é o suficiente. O blog recomenda dez para cada vereador. Pela cara de pau, o presidente merece 20
Sem noção da realidade e provavelmente achando que o povo iria aceitar a tramoia, um bando de vereadores de Buritis planejou aumentar de R$ 200,00 para R$ 300,00 as diárias de agentes penitenciários cedidos pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para a prefeitura.
A imoralidade é evidente, porque um dos vereadores é policial penal, da Sejus, cedido para a prefeitura de Buritis. O corporativismo é para ajudar um nobre colega. Pelo jeito querem meter a mão nos cofres, em nome do toma lá, dá cá.
E tudo isso estava sendo feito na calada da noite, escondidinho, mas a informação vazou. Fizeram uma sessão no sábado de noite, mas o povo descobriu e começou a pressionar.
O mais impressionante é que os vereadores querem aumentar a diária do povo da Sejus cedido à prefeitura, mas não estão apreciando aumento de diárias dos servidores da própria prefeitura. Isso causou indignação.
Também chama a atenção a cara de pau do presidente da Câmara de Vereadores, um tal de Ivan da Farmácia. Em seu discurso, ele diz que os servidores serão valorizados, “mas não é com a faca no pescoço”.
A “faca no pescoço”, no caso, é o povo reclamando da bandalheira planejada por vereadores.
O blog Entrelinhas recomenda aos eleitores de Buritis que não façam isso. Decapitação é uma pena muito dura. Eles nem meteram a mão ainda. Só estavam planejando. Açoite em praça pública é suficiente. Dez chibatadas em cada um. No presidente, 20, devido à cara de pau. Isso no sentido figurado, é claro.
O falastrão parece não perceber que o povo tem o direito de se manifestar perante as bandalheiras. Povo de Buritis, pau neles.
COMMENTS