Pelas supostas desavenças com o chefe da Casa Civil, há quem pense que Hildon espera eleições suplementares
O advogado Nelson Canedo, que defende o governador Marcos Rocha e o vice-governador Sérgio Gonçalves na Justiça Eleitoral, postou em suas redes sociais um recado dirigido provavelmente ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Canedo fala de boataria, de que “processos eleitorais que andam no TRE rondoniense seriam fatais para a chapa do governador…”. Ele explica que são somente boatos.
O recado vem em um momento em que o prefeito está em uma espécie de pré-campanha pelo interior, visitando diversas cidades como presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom). Hildon Chaves já havia anunciado vontade de disputar o governo em 2026, mas para ter sucesso precisa ser mais conhecido em todo o Estado.
Ocorre que, após algumas supostas desavenças com o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o prefeito se afastou do governador, e suas visitas aos municípios acontecem em um momento em que se fala muito dos processos na Justiça Eleitoral. O clima, então, se torna ruim, aparentando que Hildon espera uma eleição suplementar.
Isso tudo acontece enquanto se vê o efeito “Sassá Mutema”, personagem vivido pelo ator Lima Duarte na novela global O Salvador da Pátria. Sassá não tinha condições de ser prefeito sem o apoio de um grupo, mas depois de sentar na cadeira e segurar a caneta, viu que não precisava mais obedecer às ordens daqueles que o colocaram lá.
Da mesma forma, começou a circular que Sérgio Gonçalves não tem motivo algum para apoiar uma candidatura de Hildon ao governo. O próprio Sérgio pode ser o candidato, porque estará no exercício do cargo e o presidente do União Brasil é ninguém menos do que seu irmão Júnior, o chefe da Casa Civil.
Em meio a esse distanciamento entre Hildon e o CPA devido a interesses políticos diversos, Nelson Canedo coloca em suas redes sociais uma postagem. Profissional renomado e respeitado, Canedo é um dos poucos com coragem de mostrar publicamente a certeza de que vencerá.
Nelson Canedo já foi advogado de Hildon Chaves, mas depois foi substituído por Bruno Valverde. Após esse episódio ele e o prefeito de Porto Velho já estiveram em lados opostos mais de uma vez.
COMMENTS