É ninja: candidato ficha suja dribla fiscalização e consegue se eleger vereador

Home

É ninja: candidato ficha suja dribla fiscalização e consegue se eleger vereador

Alexsandro Conte Firme, o Alex da Enfermagem, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso, mas concorreu em Ministro Andreazza (RO)

Alex da Enfermagem acumulou de forma irregular cargos de 40 horas semanais. Ele recebeu como motorista de ambulância em Ministro Andreazza e como enfermeiro em Rondolândia (MT)

Vereadores amostradinhos perdem espaço em Alto Paraíso
Advogados insatisfeitos com gestão atual lançam chapa de oposição para disputar OAB
Condenado pelo Tribunal de Justiça, Ivo Cassol está inelegível por mais oito anos

Alex da Enfermagem, nome político do vereador eleito Alexsandro Conte Firme, provou que é ninja. Ele conseguiu driblar a fiscalização e ser eleito vereador em Ministro Andreazza (RO), mesmo com condenação pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso. Ficha suja, ele está inelegível após confirmação da sentença em juizado do segundo grau. Veja abaixo o acórdão:

Apesar de ser ninja, no quesito honestidade Alex da Enfermagem tira nota zero. Ele não deveria enganar o eleitor dessa forma. A equipe do Entrelinhas ainda entrou em contato com ele através do aplicativo WhatsApp, mas ele respondeu que não tinha nada para falar.

Faltou preparo. Ele deveria ler mais as tirinhas do Batman no Facebook, para ver como o morcegão se vira em situações difíceis. Se Alex da Enfermagem lesse o Batman, poderia ter respondido à equipe do blog que não tinha conhecimento da sentença do TJ do Mato Grosso. Olhaí o que ele disse:

É claro que uma explicação dessas não vai colar quando o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrar em ação. Em relação à condenação através da sentença dada pelo juizado de primeiro grau, não tem como Alex da Enfermagem alegar desconhecimento, pois ele recorreu da decisão. Se recorreu, logicamente sabe que foi condenado.

De acordo com a acusação, Alexsandro Conte Firme exercia a função de motorista de ambulância em Ministro Andreazza (RO), a partir de 20/02/2008, e de técnico de enfermagem em Rondolândia (MT) a partir de 05/05/2008. As acusações são de improbidade administrativa e dano ao erário. O Ministério Público do Mato Grosso pediu, ainda, o ressarcimento do dano ao erário. O valor da causa foi de R$ 50 mil. Olhe a condenação no juizado de primeiro grau:

Depois disso ele recorreu da decisão, para o Tribunal de Justiça do Mato Grosso. Então, Alex da Enfermagem que não lê as tirinhas do Batman não pode negar que não sabia da primeira condenação, pelo menos. Acontece que o recurso ao TJMT acabou não dando muito certo. Os desembargadores entenderam que o pedido do MP do Mato Grosso estava bem fundamentado, e que a decisão do juiz estava irreparável. Veja abaixo como votou o relator:

Apesar disso, aparentemente Alex da Enfermagem contava com a impunidade. Supostamente pareceu crer que uma condenação no estado vizinho não seria percebida em Rondônia. No primeiro momento deu certo, porque eram muitos candidatos para fiscalizar, e no Tribunal de Justiça de Rondônia o vereador eleito está limpo. Olhaí o bonito constando no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como vereador eleito:

Talvez o sonho de ser vereador não se concretize agora, porque o Ministério Público Eleitoral devera entrar com ação na Justiça Eleitoral para impedir a posse. Afinal, Alex da Enfermagem não deveria nem mesmo ter sido votado nas últimas eleições.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0