Delegado Júlio Cesar era filiado a partido de esquerda desde 2006. Melancia surfista?

Home

Delegado Júlio Cesar era filiado a partido de esquerda desde 2006. Melancia surfista?

Ele se filiou a outro partido em abril deste ano, mas agora tenta surfar na onda Bolsonaro

Não há problema algum em estar filiado a partido de esquerda. O interessante é quando alguém muda completamente em ano eleitoral

Deputado Ismael Crispin mostra a incompetência do ex-prefeito Zenildo Pereira. Mas agora vai pedir votos para Zenildo
Pitbull conta tudo e Lindomar Garçom pode acabar trocando a prefeitura de Candeias pela cadeia
Produtores de Rolim de Moura sentem cheiro de calote no frigorífico El Toro

Em Ouro Preto D’Oeste uma candidatura melancia está chamando a atenção: a do delegado de Polícia Júlio Cesar. Melancia, como se sabe, é verde por fora e vermelha por dentro. Diga-se de passagem, não há problema algum em ser de esquerda. A esquerda é útil e necessária. O interessante é quando alguém é de esquerda, mas de repente vira de direita para tentar surfar na onda Bolsonaro.

A certidão de filiação partidária de Júlio Cesar mostra que ele se filiou ao PSB no final de 2006, e que permaneceu no partido durante anos. O PSB é um partido reconhecidamente de esquerda, que em Porto Velho integra a Frente de Esquerda, juntamente com PT e PcdoB. Na capital, o candidato do grupo é o advogado Célio Lopes (PDT).

Quando Júlio Cesar foi ingressar da Polícia Civil como delegado, precisou impetrar mandando de segurança para assumir o cargo. Quem pagou o advogado foi o PSB, ação feita pelo então presidente do partido, o ex-deputado federal Mauro Nazif. Uma coisa é louvável: o pessoal da esquerda é unido. Um delegado de Polícia filiado ao PSB seria muito bom para o partido.

Acontece que agora, se você consultar na Internet, o Sistema de Filiação Partidária mostra que Júlio Cesar consta como desfiliado ao PSB. E isso em Ouro Preto do Oeste mesmo, onde ele tem base eleitoral. Onde está o número 40, do PSB, aparece até o número do título de eleitor do delegado.

No histórico de movimentações do Sistema de Filiação Partidária também consta a alteração de registro de filiação. Em relação a Júlio Cesar não existe irregularidade alguma. O que causa estranheza é somente o fato de alguém ingressar em um partido somente para aparentemente tentar surfar na onda Bolsonaro. Melancia surfista?

Há alguns dias houve uma confusão em Ouro Preto do Oeste, durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Rondônia. Um candidato a vereador do grupo do delegado Júlio César engrossou com o presidente estadual do PL, senador Marcos Rogério. O vídeo circulou por todo o estado.

Aparentemente pensaram que Marcos Rogério estaria levando Bolsonaro para apoiar o concorrente, o prefeito Alex Testoni. O candidato a vereador do grupo do delegado dizia ao senador que eles são de direita também.

Um segurança de Marcos Rogério acompanhou a situação, mas não interveio. Depois o clima se acalmou, pois o grupo ficou sabendo que Bolsonaro não anunciaria apoio para nenhum candidato em Ouro Preto. A assessoria do senador informou que já se sabia que haveria confusão na cidade, e que a equipe de segurança estava preparada.

Após um papelão desses começaram a chamar Júlio Cesar de melancia surfista. E ainda vai ter gente achando ruim.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0