Será que é porque a obra começou quando ele era prefeito e só terminou agora, depois de 16 anos, por culpa dele? Será que é porque no local onde funciona o teatro havia um mercado, e ele demoliu tudo, deixando os feirantes sem trabalho?

No último final de semana o senador Confúcio Moura (MDB-RO) chiou um bocado por não ter sido convidado para a inauguração do Teatro Belas Artes de Ariquemes, ocorrida há menos de uma semana. No vídeo ele está indignado e fala alto. Mas o que será que levou o carequinha a não ser convidado?
Na reclamação, o senador afirma que a iniciativa de construir o teatro partiu dele. Isso é verdade, e aconteceu quando ele era prefeito, logicamente antes de ser governador.

Iniciada em 2006, durante a gestão de Confúcio Moura como prefeito, a construção enfrentou sucessivas paralisações e atrasos. Chegou a ser utilizada como abrigo para moradores de rua e foi alvo de vandalismo.
Em 2013, já como governador de Rondônia, Confúcio Moura assinou um convênio no valor de R$ 7.104.526,05 para a conclusão da obra, porém a construção permaneceu inacabada por vários anos. Somente em 2018, ainda sob sua gestão, as obras foram retomadas com a assinatura da ordem de serviço para a conclusão do teatro, mas o trabalho pouco andou. No total, somente durante os mandatos de Confúcio Moura como prefeito de Ariquemes e governador de Rondônia, o Teatro Municipal permaneceu inacabado por aproximadamente 12 anos, de 2006 até 2018.

Somente em 2019 a obra foi retomada e, sob a gestão do governador Marcos Rocha, foi finalmente concluída e inaugurada 16 anos depois de seu início. A cerimônia de inauguração contou com a presença de vários políticos e autoridades, mas sem a participação de Confúcio Moura.
Nos bastidores, se diz que diversas pessoas ligadas à cultura teriam pedido para que o senador carequinha não fosse convidado. O que será que levou a isso?

Será que é porque ele abandonou a cultura de Ariquemes e do Vale do Jamari?
Será que é porque a obra do teatro começou quando o senador carequinha era prefeito e só terminou agora?
Será que é porque a obra do teatro ficou parada por mais de 16 anos por culpa dele, já que era prefeito e depois foi governador?

Será que é porque no local onde funciona o teatro havia um mercado, e ele demoliu tudo, deixando os feirantes sem trabalho?
São tantas perguntas…
COMMENTS