Câmara de Porto Velho não tem gabinetes para os dois novos vereadores. Que tal fazer um puxadinho?

Home

Câmara de Porto Velho não tem gabinetes para os dois novos vereadores. Que tal fazer um puxadinho?

O Entrelinhas dá uma ideia: na garagem já tem telhado mesmo. É só o presidente colocar as paredes

Desorganizado, o presidente da Câmara não tem dinheiro para pagar todos os servidores. Terá que exonerar os comissionados para conseguir quitar os salários de dezembro

Jovem deputado leva Bruno e Marrone para show particular no Ecoville, em Porto Velho
Marido da promotora afastada Marlucia Chianca é preso em operação do Ministério Público
Vereadora dos áudios vazados e do cemitério dos cachorros em Ji-Paraná é atacada por pitbull

Nos bastidores políticos consta que o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Márcio Pacele, teria mentido para o prefeito Hildon Chaves. O prefeito perguntou se estava tudo certo para receber dois novos vereadores no próximo ano, já que o número aumentou de 21 para 23, e Pacele teria dito que já estava tudo resolvido. Conversa furada.

A Câmara de Vereadores de Porto Velho continua com 21 gabinetes, apesar de ter passado por uma reforma, e até as paredes já estarem sabendo que em 2025 haveriam dois novos vereadores, pois o número de eleitores aumentou na capital. Acontece que Márcio Pacele não sem mexeu.

Pelo jeito a solução adotada pelo presidente deverá fazer um puxadinho para colocar os novos vereadores lá dentro. Como os gabinetes são ocupados por ordem alfabética, o próprio Márcio Pacele está muito tranquilo. Coitados de Zé Paroca e Wanoel Martins, pois terão que ficar no puxadinho. Sofia Andrade escapou por pouco.

A equipe do Entrelinhas dá uma ideia: para ficar mais fácil, como na garagem já tem telhado, que tal colocar quatro paredes e uma porta? Resolve momentaneamente, até que um presidente competente seja eleito para a Câmara de Vereadores.

A pisada na bola em relação aos dois gabinetes é somente mais uma. Márcio Pacele colecionou algumas em seu mandato. Perdulário, não tem dinheiro para pagar o salário de todos os servidores em dezembro, por isso a solução é exonerar comissionados neste mês. Ele já exonerou alguns.

E há servidores efetivos da Câmara de Vereadores querendo cobrir Mário Pacele na porrada. Ele simplesmente acabou com o quinquênio da categoria, mas o Poder Legislativo Municipal terá que pagar, por determinação da Justiça. Pacele acabou jogando a conta para o próximo presidente.

Praticamente sem grana, porque torrou muito com gastos questionáveis, Marcio Pacele adotou a chamada economia burra. Limitou o consumo de copos descartáveis a um pacote por semana para os gabinetes. Ô vereador sem noção. Deixar o povo sem cafezinho é chamar para a guerra. Novos vereadores, por favor, coloquem alguém melhor na presidência da Câmara.

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    anonimo 5 meses ago

    Essa preocupação é não só apenas com os novos vereadores, mas tbm entre os funcionarios da casa, funcionarios comissionados, pois há uma grande especulação nos corredores da Casa de Leis que os exonerados do Mês de novembro só receberam seus salarios e acerto no proximo ano quando o novo presidente assumir, isso não é justo com os trabalhadores, muitos pais e mães de familia passaram Natal e Ano Novo na incerteza de terem seus pagamentos realizados. Apesar de serem comissionados, sem eles a Câmara Municipal não funciona, pois são eles os responsaveis pela organização, pela cafezinho, pelo atendimento entre outras coisas. Segundo o que se houve nos corredores é que a Casa não tem verba para pagar as rescisões.

DISQUS: 0