MPE pede multa de R$ 160 mil ao vereador Jurandir Bengala; Célio Lopes pede votos para Mariana; Vereadores amostradinhos estão comportados em Alto Paraíso; e o blog vai contratar alguém para gravar vídeos para o Instagram
Falha
A principal falha no segundo turno em Porto Velho tem sido atacar o prefeito Hildon Chaves (PSDB) e também sua administração. Em primeiro lugar, Hildon não é candidato a nada. Depois, não há como negar que o trabalho desenvolvido pelo prefeito está muito bom. Teve uma candidata que veio com a conversa furada de asfalto casca de ovo, mas isso é prosopopeia para acalentar bovino.
Pega mal
Mariana Carvalho (União Brasil) diz que pretende continuar o trabalho desenvolvido por Hildon Chaves. Quando se ataca o prefeito, está se dizendo que a linha de trabalho proposta é totalmente diferente da atual, e isso não vai agradar o eleitor. É claro que existem os que não gostam do Hildon, mas esses representam uma minoria.
Já?
É difícil de acreditar se não houver uma foto. Em Ji-Paraná já tem gente se dizendo o próximo presidente da Câmara de Vereadores. A posse ainda nem aconteceu. O atual presidente ainda ficará um tempo na cadeira. É algo como os urubus querendo dar algumas bicadas antes mesmo da vítima falecer. Pega mal, hein.
Foto
Acontece que a foto existe, por incrível que pareça. A coisa parece que está feia na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná. Recentemente, saíram na porrada lá dentro. Se bem que em Porto Velho teve um chefe de gabinete que saiu na porrada com um empresário há alguns meses, mas não foi muito perto do plenário.
Bengala
Em Porto Velho o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu multa de R$ 160 mil para o vereador Jurandir Bengala, que não conseguiu se reeleger. A pena requisitada pelo órgão ministerial é devido a propaganda eleitoral despejada pelo chão. São os chamados santinhos, pois os candidatos mandam imprimir panfletinhos onde dizem que são santos.
Santinhos
Na ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral, assinada pela promotora de Justiça Emília Oiye, está especificado que foram recolhidos 4.657 santinhos de Jurandir Bengala espalhados pelo chão. A estratégia de emporcalhar as ruas com santinhos é digna de ser avaliada. Será que o eleitor muda o voto se acabar tropeçando em alguns santinhos?
Abraçou
Célio Lopes (PDT), terceiro colocado para prefeito em Porto Velho, abraçou mesmo a candidatura de Mariana Carvalho. Ele está indo para as ruas agradecer os votos que recebeu, algo muito digno. E no contato com os eleitores, Célio tem explicado que está poiando Mariana porque ela inseriu as propostas do PDT em seu plano de governo.
Outra
Segundo turno é uma nova eleição, onde as alianças contam muito. Mas a coligação onde estava o PDT acabou rachando nesse segundo turno. O PT, por exemplo, liberou os filiados para votar em quem quiserem, mas lideranças petistas estão pedindo votos para Léo Moraes (Podemos). É natural mesmo que o grupo tenha rachado.
Amostradinhos
E em Alto Paraíso, não é que dois vereadores e um ex-vereador amostradinhos passaram a se comportar? Não era nada que uma boa taca não resolvesse. A taca foi dada pelo eleitor, e por algumas atitudes tomadas durante a campanha. Vamos ver se eles continuam se comportando até a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores. Existe um ditado que não tem nada a ver com os vereadores. É outro assunto, completamente diferente. Dizem que malandro não para, malandro dá um tempo.
Contratação
O Entrelinhas precisa contratar uma pessoa para gravar vídeos que serão postados no perfil do Instagram. Pode ser que vocês não acreditem, mas a quantidade de acessos no material do blog é impressionante. A meta agora é fortalecer as redes sociais. Interessados podem enviar currículo acompanhado de um vídeo para o e-mail blogentrelinhasro.gmail.com. Após a seleção será divulgado o nome do contratado ou da contratada, e também o critério usado durante a avaliação.
COMMENTS