A ameaça aconteceu logo após a audiência de conciliação na Justiça, devido à licitação para a coleta de lixo na capital. A Orizon estaria de olho no contrato
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), registrou Boletim de Ocorrência Policial no final da tarde desta segunda-feira (29), após ter sido ameaçado de morte pelos empresários Iuri Faria e Carlos Faria, ligados à empresa Orizon Ambiental.
A ameaça aconteceu no restaurante Paroca, logo após o prefeito participar de uma audiência de conciliação na Justiça sobre a licitação para a escolha da empresa para executar o trabalho de coleta de resíduos sólidos na capital.
A licitação foi vencida pela empresa Marquise, mas o Tribunal de Contas do Estado decidiu que o certame deveria ser anulado. Hildon Chaves não concordou e o caso está na Justiça.
Os empresários Iuri Faria e Carlos Faria eram donos do aterro sanitário de Porto Velho, e venderam 51% para a empresa Orizon Ambiental, ficando com 49%. A Orizon estaria de olho no contrato, mas Hildon se negou a realizar nova licitação.
Hildon Chaves e seu advogado, Bruno Valverde, chegaram no restaurante quando Iuri Faria e Carlos Faria ameaçaram os dois. Uma fonte do Entrelinhas relatou ao blog que Iuri disse que não tinha nada a perder, a não ser a vida, e que estava disposto a trocar uma vida pela outra.
Depois, pai e filho disseram que a partir do ano que vem Hildon Chaves não seria mais prefeito e não andaria mais com seguranças.
Como a situação esquentou, os seguranças retiraram o prefeito e o advogado Bruno Valverde do local, antes que tudo se complicasse ainda mais.
Ainda de acordo com a fonte do blog, em seguida chegaram o cunhado do prefeito, Cleberson Pacheco, e o superintendente de Comunicação da prefeitura, Alessandro Lubiana, que até então não sabiam o que havia acontecido.
A fonte do Entrelinhas contou que Iuri Faria e Carlos Faria foram falar com os dois e novamente ameaçaram o prefeito, dizendo que a partir do ano que vem Hildon Chaves não andaria mais com seguranças.
O blog verificou que há algum tempo existe uma verdadeira guerra pelo contrato da coleta de lixo em Porto Velho. Aparentemente a situação está deixando muita gente nervosa.
COMMENTS
Não pode esquecer que os empresários em questão são os proprietários da Amazonfort, e estão envolvidos no esquema de lixo de Florianópolis… que inclusive já houve operação da PF.