Após o alerta sobre os erros de Português, como a palavra ‘esclaricemento’ no título, e ‘portovelhence’ no final, a nota foi corrigida. Mas ela ainda não diz o que está sendo esclarecido
O blog Entrelinhas está ficando famoso, e recebendo muita propaganda de forma gratuita. Uma das maiores propagandas foi feita nesta semana, quando a Câmara de Vereadores de Porto Velho postou no site dela uma Nota de “Esclaricemento” falando do blog. No final, também estava a palavra “portovelhence”, escrita com “c”.
A equipe do blog alertou o pessoal da Câmara no grupo de WhatsApp Informativo RO. Trata-se do grupo mais polêmico do estado. Foi dito que erros de grafia acontecem, mas no caso a Câmara de Vereadores de Porto Velho não é um simples blog, ou um site. É o Poder Legislativo Municipal, da capital de Rondônia, por isso os erros não pegavam bem.
De imediato os integrantes do grupo começaram a se manifestar. O ex-deputado Jair Montes explicou que era o corretor. Mas não faltou gente para baixar a ripa. A equipe do blog, então, apresentou uma proposta: que entre os 600 comissionados contratados pela Câmara se encontrasse pelo menos um que conseguisse revisar as notas, antes que fossem postadas.
No meio da zoação, o professor Herbert Lins perguntou: Esclarecimento do que mesmo? Qual a informação?
A equipe do blog explicou que a nota não esclarecia nada, apenas dizia que o blog Entrelinhas era contador de lorotas. “Tu, no caso”, postou a administradora do Informativo RO, a jornalista Rayane Trajano. A equipe do Entrelinhas admitiu que sim.
Rayane citou que estava difícil entender qual notícia divulgada pelo Entrelinhas estava sendo esclarecida, pois o blog vive colocando matérias falando de vereadores de Porto Velho.
Foram diversas matérias citando, não propriamente a Câmara Municipal, mas alguns vereadores. E a minoria dos vereadores, na verdade. Se falou do P## de Gelatina, do vereador que apanhou na rua, dos quatros vereadores que participariam de um grupo de suruba, de alguns vereadores que pressionam a empresa que tem a concessão da nova rodoviária para conseguir boxes, do portal transparência que ficou fora do ar um tempão, do chefe de gabinete que saiu na porrada com um pré-candidato a vereador nos corredores da Câmara, do relatório da CPI dos Combustíveis que ainda não apareceu, do vereador que pretende concorrer a reeleição e estaria vendendo o mandato para um agiota, e assim por diante.
Acontece que o grupo de WhatsApp Informativo RO tem força, e logo depois a nota de “esclaricemento” foi corrigida. Postaram no grupo a nota com a correção. Também foi corrigida a palavra “portovelhence”.
A equipe do blog propôs, então, que fosse feita uma outra nota de esclarecimento, esclarecendo a nota de esclarecimento anterior. É que a nota não esclarece qual matéria os vereadores estão chamando de mentirosa, ou se são todas as matérias.
De imediato, o blog Entrelinhas pede desculpas por ter comparado alguns vereadores com urubus. É claro que trata-se de uma minoria. O blog exagerou e muita gente já alertou sobre o exagero. Urubus exercem um papel muito importante, cuidando da limpeza do meio ambiente. Já determinados vereadores, não se sabe para que servem. Então, desde já o blog pede desculpas aos urubus, que foram injustiçados na comparação.
No mais, a equipe do blog agradece à Câmara de Vereadores pela propaganda feita do Entrelinhas. De coração, nosso muito obrigado. É claro que o nome do blog também foi escrito errado. Estava “Entre linhas”. Mas tudo bem. Ainda assim a propaganda é válida.
Em tempo: de início a equipe do blog iria pedir para que alguns vereadores corrigissem o Português, mas o pessoal do Entrelinhas ficou com medo. Vai que alguns entendessem que era para baixar a ripa no lombo de algum lusitano, para corrigir o cara. Mas no final, deu tudo certo.
COMMENTS
Se existe um blog que fala a verdade é esse blogentrelinhas,ainda não vi outro meio de comunicação que mostrasse e mostra a verdadeira situação política de Porto Velho e do estado de Rondônia!!!
Li, reli e também fico querendo saber do que estão querendo esclarecer. Aguardo a próxima nota, esperando entendê-la. Estou na fila.