E como bom petista, aliado do prefeito ameaça processar quem disser alguma coisa
O bicho está pegando em Ji-Paraná, porque o prefeito Affonso Cândido (PL) começou a nomear petistas para cargos de confiança no município. Não é que o prefeito não possa fazer o L. O caso é específico, porque Affonso Cândido foi eleito fazendo promessas que jamais cumprirá, e ainda por cima agarrado na saia do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Agora, o prefeito loroteiro larga a barra da saia de Bolsonaro e coloca petistas na administração. Detalhe: a petista nomeada na prefeitura de Ji-Paraná nem no Brasil está. Ela e o marido estão curtindo férias em Buenos Aires, na Argentina.
E como bom petista, o marido da nomeada já está ameaçando processar quem tocar no assunto. O petista se esquece que estamos falando de dinheiro público, e também que a mulher dele não está dando expediente, por estar viajando. Aparentemente a cara de pau do marido só não é maior do que a do próprio prefeito.
Alguns críticos pegam por outro lado. Riquinho, Affonso Rosquinha, como ele também é conhecido, nomeia amigos para cargos importantes na prefeitura. O apelido é da época em que ele trabalhava com as bolachas Mabel.
Além do apoio declarado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na última campanha, Affonso Cândido se elegeu contanto lorotas. Um dos contos de fada foi que construirá um hospital em Ji-Paraná. A estrutura pode até ser construída mesmo, porque o senador Marcos Rogério (PL-RO) disse que conseguir R$ 90 milhões para a obra. Mas Affonso não explicou como colocará o hospital para funcionar.
A despesa com a manutenção de um hospital é imensa. Ou Affonso Rosquinha está pensando em construir e entregar para o governo do estado administrar? Vai entregar para Marcos Rocha (União Brasil), sendo que o maior adversário do governador é o senador Marcos Rogério? Affonso é um brincante.
Mais uma
O prefeito de Ji-Paraná já havia sido notícia recentemente, quando nomeou na prefeitura o dono do site Fronteira 364 com uma portaria de R$ 5 mil. O sitezinho mentiroso era o órgão oficial de Affonso Cândido para dizer lorotas na última campanha.
Affonso Rosquinha, pelo jeito, não toma jeito. Quando se pensa que ele não poderia fazer pior, ele encontra jeito de surpreender. Ele é jeitoso, pelo jeito.
COMMENTS