Na nova política, o prefeito eleito Affonso Cândido já deu um pé em Nim Barroso, que foi barrado no baile do PL
A coisa está feia em Ji-Paraná. E ainda teve cabeça de bagre acreditando que alguma coisa mudaria com a eleição de Affonso Cândido (PL). A coisa está tão feia que na surdina está sendo articulada a candidatura do vereador Marcelo Lemos (Republicanos) para presidente da Câmara.
Para quem não sabe, Marcelo Lemos é aquele político que pula de galho em galho, de acordo com quem ganha as eleições. Tem muita gente assim. O povo que se exploda.
E está defendendo Marcelo Lemos justamente o grupo que mais cobrava moralidade em Ji-Paraná. É claro que a cobrança era somente da boca para fora. Agora estão todos juntos pulando cirandinha.
Marcelo Lemos adora aparecer em fotografia. Nessa aí de baixo ele está com o deputado Nim Barrozo (PSD). Faz pose de coleguinha.
O mais interessante são as traições políticas. Parece que na fotografia Marcelo Lemos está pulando cirandinha também com Nim Barroso, mas não está.
Lá na boca maldita, a conversa é que Nim Barroso estaria cuspindo marimbondo, pois foi barrado no encontro do PL, que aconteceu em Ji-Paraná. Pelo jeito já levou um pé do ex-amigo Affonso Cândido. Boca maldita é o apelido dado a uma conveniência existente em um posto de combustível, onde circulam as fofocas políticas da cidade.
Na festa do PL em Ji-Paraná estavam deputados. Até mesmo o Jean Oliveira, que pouco tem saído de Porto Velho, estava lá. Só não estava Nim. Aliás, parece que foi todo mundo, menos o Nim. Tinha senha para entrar no encontro, isso aparentemente para barrar o Nim. O vereador Marcelo Lemos estava lá, também. E dizem que lá foi tratada da candidatura dele a presidente da Câmara. Deu muito assunto no boca maldita.
É claro que Affonso Cândido fez promessas na campanha que não conseguirá cumprir. Na conversa furada do hospital municipal, ele só não disse de onde pretende tirar o dinheiro para manter algo com essa estrutura. Ou ele acha que vai construir e jogar para o governo do estado cuidar? Se tentar fazer isso, Marcos Rocha provavelmente o mandará ir catar coquinho.
Qualquer um que tenha o mínimo de inteligência consegue diferenciar conversa furada de promessa sobre algo palpável. O que parecia real em meio a tanta conversa furada do então candidato Affonso Cândido era que mudaria a política. Pn. A política está parecendo ainda pior, com o apoio dado a Marcelo Lemos.
Poxa vida, Affonso… uma das únicas promessas que você conseguiria cumprir, se realmente quisesse, também era conversa furada.
COMMENTS