Sete candidatos apoiados pelo deputado Ribeiro do Sinpol se elegem para a Câmara de Vereadores

Home

Sete candidatos apoiados pelo deputado Ribeiro do Sinpol se elegem para a Câmara de Vereadores

Cinco dos candidatos são policiais civis, e dois são policiais militares

Em Urupá, o deputado Ribeiro trabalhou na campanha do policial civil Saldanha, que foi eleito prefeito

Assembleia Legislativa se antecipa a uma possível Adin do STF e anula eleição da Mesa Diretora do próximo biênio
PcdoB coloca em prática um plano para quebrar o Brasil
Eleição na OAB pode ser anulada por incompetência da Comissão Eleitoral

O deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) aumenta sua base de atuação em 2025. Ele ajudou alguns candidatos em diversos municípios, e sete deles se elegeram vereador. São dois policiais militares e cinco policiais civis. Pelo jeito, servidores da área da segurança estão ocupando cada vez mais espaço na política em Rondônia.

Em Porto Velho, foi eleito o policial civil Pedro Jeová (PP). Em Machadinho do Oeste, Investigadora Ironeide (PL). Em Guajará-Mirim, Sargento Eliel (PP). Em Rolim de Moura, Investigador Edinho (UB). Em Cacoal, Amarilson Carvalho (PL). Em Vilhena, policial civil Wilson Tabalipa (PL), e em Cerejeiras, o policial militar Valmir Joaquim (PRD).

Merecem destaque a eleição de Investigador Edinho, o mais votado em Rolim de Moura, e de Amarilson Carvalho em Cacoal. Isso porque em Cacoal foi preciso furar uma bolha, pois em se tratando de parlamentares, os deputados Cirone Deiró (UB) e Cássio Gois (PSD) dominam o município, devido ao trabalho que os dois desenvolvem.

Em Vilhena também houve um caso interessante. O policial civil Wilson Tabalipa teve que romper o vínculo com o deputado Luizinho Goebel (PSC), atendendo pedido de colegas da Polícia Civil, para fechar com Ribeiro do Sinpol. Ribeiro é presidente licenciado do Sindicato da Polícia Civil.

Em Urupá, Ribeiro trabalhou na campanha do policial civil Saldanha (PL), que foi eleito prefeito.

A movimentação no gabinete do deputado Ribeiro do Sinpol deve aumentar consideravelmente no próximo ano. O prefeito eleito e os vereadores deverão apresentar pedidos ao parlamentar. Ribeiro terá que se virar nos trinta para atender todo mundo, mas isso deve facilitar sua própria campanha em 2026.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0