As especulações começaram após o nome dos dois aparecer no decreto divulgado pela prefeitura de Porto Velho
Em resposta a especulações sobre uma possível saída do governo do estado, o secretário da Seops, Elias Rezende, e o secretário de Patrimônio, David Inácio, disseram que não pretendem assumir nenhum cargo na prefeitura de Porto Velho. Eles asseguram que permanecem comprometidos com o trabalho iniciado com o governador Marcos Rocha (UB) em 2018.
De acordo com os secretários, o conhecimento das áreas de regularização fundiária e obras de infraestrutura urbana os qualificaram para apoiar a equipe de transição, mas que isso não implica em afastamento de suas funções no governo.
David Inácio disse estar à disposição para colaborar com o planejamento e a continuidade de projetos essenciais para o desenvolvimento do estado, especialmente em relação à infraestrutura e à regularização de áreas estratégicas.
Segundo ele, o apoio à transição visa garantir que avanços alcançados nos últimos anos, como a melhoria das condições urbanas e a ampliação da infraestrutura, tenham continuidade de forma organizada e eficiente.
Já Elias Rezende disse que a participação na transição pode ser vista como um reconhecimento da capacidade técnica e do conhecimento acumulado, mas que sua dedicação ao governo do coronel Marcos Rocha permanece o mesmo.
Ele adiantou que o compromisso é com o trabalho que vem sendo realizando ao longo dos últimos anos, sempre em prol da população e sob a liderança do governador Marcos Rocha.
Elias Rezende e David Inácio acrescentaram que a participação deles na equipe de transição demonstra a confiança em suas habilidades, e que seguirão contribuindo para os projetos e o desenvolvimento do estado, mantendo-se alinhados com os objetivos e valores estabelecidos pela administração.
COMMENTS