Em Rondônia o PSD tem a melhor média de prefeitos eleitos. De 13 candidatos, sete venceram

Home

Em Rondônia o PSD tem a melhor média de prefeitos eleitos. De 13 candidatos, sete venceram

A segunda melhor média é do União Brasil. Foram 32 candidatos a prefeito, com 16 eleitos

O PL ficou em terceiro. Os liberais também lançaram 32 candidatos, mas elegeram 12

Será que ele é?
Deputados confusos transformam sessão da Assembleia em Escolinha do Professor Raimundo
Falta de compromisso com Ji-Paraná explica votação pífia obtida pelo senador Marcos Rogério em 2022

O PSD vem despontando como o partido com melhor performance nas eleições desse ano em Rondônia, apesar de ser bombardeado por lideranças nacionais como o ex-presidente Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira. Pura birra dos dois, que aparentemente estão preocupados com o crescimento do PSD.

Apesar do efeito negativo dos ataques das lideranças do bolsonarismo, em Rondônia o PSD apresentou a melhor performance de todos os partidos nas eleições deste ano. A legenda lançou 13 candidatos a prefeito, vencendo em sete cidades, dentre elas Cacoal, onde existe um significativo número de eleitores.

Em Rondônia, o partido com segundo melhor desempenho é o União Brasil, que lançou 32 candidatos a prefeito, conseguindo eleger 16. Esse número ainda pode subir para 17, pois Mariana Carvalho (UB) disputa o segundo turno em Porto Velho, após conseguir mais de 44% dos votos válidos no primeiro turno. 44, aliás, é o número do União Brasil.

Em terceiro lugar está o PL, que também lançou 32 candidatos, mas elegeu 12. Sinal de que a direita continua forte, mas nem tanto. Há muitos prefeitos de centro esquerda nos dois partidos. Na verdade, esses prefeitos nada têm a ver com a direita radical, e nem com a esquerda radical.

No meio disso tudo existe a implicância com o PSD. Implicância gratuita. Aquele molequinho do PL, o Nikolas, fica boquejando contra o ministro Alexandre de Moraes, mas 22 deputados do partido dele não assinaram o pedido de impeachment do ministro.

O senador Romário, do mesmo partido do molequinho, o PL, também não assinou o pedido de impeachment, e já avisou que não fará isso. “Não vou assinar não, peixe”. Mas o molequinho é como o gato que não olha para o próprio rabo e continua cutucando o PSD.

Enquanto isso, no PSD, sete deputados federais são a favor do impeachment: Ismael Alexandrino (PSD-GO), Ismael dos Santos (PSD-SC), Luisa Canziani (PSD-PR), Darci de Matos (PSD-SC), Sargento Fahur (PSD-PR), Luiz Gastão (PSD-CE) e Raimundo Santos (PSD-PA).

Isso demonstra que no PSD tem gente mais de direita do que diversos políticos do PL. Mas o molequinho boquirroto continua boquejando, porque há muita gente sem noção que acredita nele. Alias, ô moleque mal educado.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0