Delegado Júlio Cesar era filiado a partido de esquerda desde 2006. Melancia surfista?

Home

Delegado Júlio Cesar era filiado a partido de esquerda desde 2006. Melancia surfista?

Ele se filiou a outro partido em abril deste ano, mas agora tenta surfar na onda Bolsonaro

Não há problema algum em estar filiado a partido de esquerda. O interessante é quando alguém muda completamente em ano eleitoral

Fernando Máximo, o Lula de Rondônia: ele não sabe, ele não viu. O esquema não era dele, e sim de um conhecido dele
PP destitui diretório municipal provisório de Alto Paraíso
Servidora da Assembleia Legislativa fica presa em elevador do CPA. Será que um dia cai?

Em Ouro Preto D’Oeste uma candidatura melancia está chamando a atenção: a do delegado de Polícia Júlio Cesar. Melancia, como se sabe, é verde por fora e vermelha por dentro. Diga-se de passagem, não há problema algum em ser de esquerda. A esquerda é útil e necessária. O interessante é quando alguém é de esquerda, mas de repente vira de direita para tentar surfar na onda Bolsonaro.

A certidão de filiação partidária de Júlio Cesar mostra que ele se filiou ao PSB no final de 2006, e que permaneceu no partido durante anos. O PSB é um partido reconhecidamente de esquerda, que em Porto Velho integra a Frente de Esquerda, juntamente com PT e PcdoB. Na capital, o candidato do grupo é o advogado Célio Lopes (PDT).

Quando Júlio Cesar foi ingressar da Polícia Civil como delegado, precisou impetrar mandando de segurança para assumir o cargo. Quem pagou o advogado foi o PSB, ação feita pelo então presidente do partido, o ex-deputado federal Mauro Nazif. Uma coisa é louvável: o pessoal da esquerda é unido. Um delegado de Polícia filiado ao PSB seria muito bom para o partido.

Acontece que agora, se você consultar na Internet, o Sistema de Filiação Partidária mostra que Júlio Cesar consta como desfiliado ao PSB. E isso em Ouro Preto do Oeste mesmo, onde ele tem base eleitoral. Onde está o número 40, do PSB, aparece até o número do título de eleitor do delegado.

No histórico de movimentações do Sistema de Filiação Partidária também consta a alteração de registro de filiação. Em relação a Júlio Cesar não existe irregularidade alguma. O que causa estranheza é somente o fato de alguém ingressar em um partido somente para aparentemente tentar surfar na onda Bolsonaro. Melancia surfista?

Há alguns dias houve uma confusão em Ouro Preto do Oeste, durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Rondônia. Um candidato a vereador do grupo do delegado Júlio César engrossou com o presidente estadual do PL, senador Marcos Rogério. O vídeo circulou por todo o estado.

Aparentemente pensaram que Marcos Rogério estaria levando Bolsonaro para apoiar o concorrente, o prefeito Alex Testoni. O candidato a vereador do grupo do delegado dizia ao senador que eles são de direita também.

Um segurança de Marcos Rogério acompanhou a situação, mas não interveio. Depois o clima se acalmou, pois o grupo ficou sabendo que Bolsonaro não anunciaria apoio para nenhum candidato em Ouro Preto. A assessoria do senador informou que já se sabia que haveria confusão na cidade, e que a equipe de segurança estava preparada.

Após um papelão desses começaram a chamar Júlio Cesar de melancia surfista. E ainda vai ter gente achando ruim.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0