Em Ariquemes, agora Rafael é o Fera faz campanha em cima de um caixão

Home

Em Ariquemes, agora Rafael é o Fera faz campanha em cima de um caixão

Honrando o apelido, Fera usa o falecimento de um recém-nascido para fazer um verdadeiro carnaval

Quando uma adolescente grávida foi atingida por um tiro em frente ao seu forró e faleceu, Fera não demonstrou a mínima sensibilidade. Agora, na campanha, ele tenta dar uma de indignado. Politicagem e lágrimas de crocodilo?

Trio de moralistas de Ariquemes não consegue praticar o que prega em discursos
Se a Madecon não cumprir o prazo para a construção da nova rodoviária, será declarada inidônea
Professora eleita vice-reitora da Unir com diploma falso é desligada da universidade

Em Ariquemes, o triste falecimento de um recém-nascido na UTI, após o parto realizado na Casa de Parto de Ariquemes, transformou-se em um foco de manipulação política. O pai da criança, Vinny Lima, tem se tornado o centro de uma mobilização que levanta suspeitas de que o caso está sendo usado para fins eleitorais, justamente em um momento em que a prefeita Carla Redano recebe a maior figura política do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A repercussão do caso começou a ganhar contornos de manipulação quando um vídeo, aparentemente de alta produção, foi divulgado nas redes sociais, onde Vinny Lima expõe sua dor e clama por justiça. O material, com características de superprodução, foi feito por uma empresa de publicidade, o que mostra a verdadeira intenção por trás dessa exposição. Além disso, fotos do caixão do recém-nascido foram amplamente compartilhadas, o que intensificou ainda mais a comoção popular.

Em meio a isso, surgem especulações de que o ex-vereador Rafael Fera, cassado, inelegível por oito anos e atualmente uma figura polêmica na política local, estaria fomentando a politização do caso. Fera, que mantém um histórico de oposição à atual gestão, tem divulgado o vídeo e postagens nas redes sociais, atirando contra Carla Redano, usando a morte da criança como munição.

O interessante nisso tudo é essa aparente comoção de Rafael é o Fera com a morte da criança não aconteceu quando uma adolescente grávida foi baleada e morta em frente ao seu forró. Não consta que Fera tenha dado a menor atenção para a família da jovem, que estava grávida de oito meses, mas agora, de repente, na campanha eleitoral, aparece um Fera comovido. Fez jus ao apelido no caso da garota baleada, e agora faz jus novamente, fazendo campanha eleitoral em cima de um caixão. Esse é o Fera. E vocês ainda acreditam que tem gente que vota nesse cara?

A prefeita Carla Redano se pronunciou em suas redes sociais, citou a sensibilidade da situação e a anunciou medidas imediatas, como o afastamento do médico responsável pelo parto e a abertura de uma auditoria especializada para investigar negligências. Carla também reafirmou seu compromisso com a verdade e a justiça, dizendo que tomará todas as providências necessárias para garantir que os fatos sejam esclarecidos.

Entretanto, mesmo com o anúncio de uma auditoria e o compromisso da prefeita em apurar os fatos com seriedade, Vinny Lima segue mobilizando apoiadores. Em um áudio que circula nas redes sociais, ele pede à população que compareça ao seu ato de protesto na próxima quinta-feira (25), coincidindo com o comício da prefeita Carla Redano, que contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. No áudio, Vinny solicita que todos usem camisetas pretas como símbolo de luto e luta por justiça, mencionando que não tem condições de fornecer camisetas a todos, mas pede que as pessoas se unam à sua causa. Dizem que o pessoal dos demais candidatos à prefeitura de Ariquemes estará lá, usando camiseta preta.

O pai, aparentemente, está sendo usado, e em sua dor parece nem entender isso. Carla Redano não é médica, por isso não estava fazendo o parto. Querem quem façam o que com o médico, sendo que nem foi apurado se houve alguma negligência ou não? Estão dizendo que, se por acaso Fera fosse o prefeito, ele teria feito alguma coisa? Ele não fez nada nem quando uma adolescente foi baleada e morta na frente de seu forró, mas agora aparentemente derrama lágrimas de crocodilo.

De alguém que tem o apelido de Fera se espera por qualquer coisa, desde não prestar apoio à família da garota baleada em frente ao seu forró, a explorar a morte de uma criança recém-nascida. Agora, se Marley Mezzomo estiver envolvida em uma manipulação tão suja como essa… Aí é capaz que a população desacredite totalmente em política.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0