Professora Rosenaide Távora na luta do tostão contra o milhão

Home

Professora Rosenaide Távora na luta do tostão contra o milhão

Candidata a vereadora em Alvorada, ela não recebeu nem um centavo do fundo partidário e ainda precisa lutar contra compradores de votos

A solução está sendo recorrer a vídeos curtos, personalizados e direcionados a diferentes públicos

Dizem que já descobriram o autor da fake de que Guilherme Erse será o vice de Mariana Carvalho
Marcelo Cruz se reúne por duas horas com Mariana e Maurício Carvalho. Léo Moraes fica esperando
No circo que virou a Câmara de Vereadores de Cacoal, a Justiça coloca ordem no picadeiro

Em Alvorada D’Oeste a professora Rosenaide Távora (PSD) resolveu adotar uma estratégia diferente de campanha, principalmente ganhando destaque nas discussões sobre sua candidatura a vereadora em grupos de WhatsApp. Para driblar a falta de dinheiro, ela também investiu em abordagens diferentes em comparação aos demais candidatos, produzindo vídeos curtos, personalizados e direcionados a diferentes públicos.

A realidade em Alvorada é bem diferente do que é visto em Porto Velho, onde há candidata que combatia o fundo eleitoral mas recebeu R$ 150 mil do partido para a campanha. Em Alvorada o candidato a vereador que mais recebeu não ganhou nem um décimo disso. A professora Rosenaide Távora mesmo, não ganhou um único centavo. A única ajuda do partido foram alguns poucos santinhos.

A solução foi começar a mostrar em grupos de WhatsApp o que um vereador realmente deve fazer, algo que poucos candidatos sabem. Depois a professora Rosenaide começou a gravar vídeos curtos, de 50 segundos a um minuto, para conseguir chamar a atenção do eleitor em sua rotina diária.

Hoje em dia poucas pessoas têm paciência para apreciar conteúdos mais longos. Também é preciso ser claro e objetivo, para chamar a atenção nos três primeiros segundos do vídeo, caso contrário o dono do celular já passa para o próximo vídeo. A estratégia tem sido viral, com os vídeos se espalhando organicamente entre os eleitores.

Como avó de uma criança com autismo, Rosenaide tem um foco especial em temas relacionados à educação e à inclusão, além de resgatar valores fundamentais da comunidade. Filha dos pioneiros João Távora e Dona Zenaide, que foi a primeira professora da cidade, a candidata busca mostrar nos vídeos a determinação e o senso de coletividade que marcaram a fundação de Alvorada D’Oeste.

Paralelamente é preciso gastar a sola da sandália, visitando os eleitores de casa em casa. Mas como as propostas já se tornaram conhecidas devido aos vídeos, a receptividade à professora Rosenaide Távora tem sido muito boa.

É assim mesmo. Quando uma servidora pública resolve concorrer com tubarões da política local, enfrentando potenciais compradores de votos, é preciso muito trabalho.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0