Euma Tourinho avança na preferência da esquerda e obriga o PT a reagir: ‘Ela é bolsonarista, mas tem vergonha de admitir. Vá-te retro, Euma’

Home

Euma Tourinho avança na preferência da esquerda e obriga o PT a reagir: ‘Ela é bolsonarista, mas tem vergonha de admitir. Vá-te retro, Euma’

A estratégia do senador carequinha, de colar Euma Tourinho em ministros do Lula, está dando certo. Eleitores de esquerda estão entusiasmados com ela. Vai Tourinho!

Petulante, autoritária e debochada, juíza Euma, como ela gosta de ser chamada, ataca a principal adversária de direita. Tentativa de cair no gosto da esquerda?

Direito de resposta
PP destitui diretório municipal provisório de Alto Paraíso
Pesquisa mostra Saldanha com 49,6% das intenções de votos em Urupá

A estratégia do senador Confúcio Moura (MDB-RO) tem sido brilhante. A candidata a prefeita do partido em Porto Velho, Euma Tourinho, posa de direita, ao mesmo tempo em que o senador carequinha cola a imagem dela em ministros de Lula. O que a aproximou ainda mais da esquerda foi uma foto dela abraçada com o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Informação falsa ajuda Euma Tourinha a cair na preferência de eleitores da esquerda

Juíza Euma, como a candidata gosta de ser chamada, na verdade não tem apoio de Alexandre de Moraes. O ministro se mantém imparcial. A foto foi tirada quando ela era juíza, mas mesmo assim agora aparece na Internet. Os fins parecem duvidosos, mas o caso é que a fotografia aparentemente está sendo passada de WhatsApp em WhatsApp.

Nunca se ouviu falar que o ministro Alexandre de Moraes seja de esquerda ou de direita, mas ele é idolatrado por grande parte dos simpatizantes do presidente Lula. A notícia de que ele apoia a candidata do MDB é falsa. A suposta estratégia para que Juíza Euma seja vista como a grande liderança da esquerda em Porto Velho parece estar dando resultado, pois ela cresceu nas pesquisas.

Euma Tourinho, ou Juíza Euma, mantém o ar debochado, continua demonstrando arrogância e prepotência, enquanto ataca Mariana Carvalho (União Brasil), a principal candidata da direita em Porto Velho. Assim, o plano do carequinha se concretiza, e ela passa a ser vista como a garota da esquerda na capital.

A situação chegou a tal ponto que o Partido dos Trabalhadores resolveu dar um basta aos planos do carequinha, e o vice-presidente estadual do PT, o advogado Edson Silveira bateu forte: Ela não. Ele escreveu um artigo assinado para o site Mais RO, do jornalista Roberto Kupê. E Kupê, como se sabe, não nega a ideologia pela esquerda. O título do artigo é “Euma Tourinho: a boa moça dos privilégios quer enganar quem?”.

“Euma Tourinho nunca nos enganou, e a verdade é que sua candidatura é a perfeita representação do atraso com um toque de moralismo barato. Filha de uma família que sempre navegou na maré dos privilégios, Euma adora posar de justa e imparcial, um disfarce perfeito para quem sempre viveu à sombra dos altos salários e regalias que o Estado oferece. Ex-juíza com bolso cheio, ela agora quer se vender como a defensora da família e da moral — mas a verdade é que seu compromisso é com o próprio umbigo”, diz o vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.

A reação de alguma liderança do PT já era esperada, porque a juíza aposentada se beneficiou com a estratégia de campanha do carequinha, e está avançando nos votos de Célio Lopes (PDT). Em Porto Velho os petistas estão fazendo campanha para Célio.

“E agora vem com esse papinho de que nunca pediu apoio de Lula, que nunca foi petista. Ora, como se alguém aqui acreditasse que ela iria se misturar com o povo! Euma, filiada ao MDB só de fachada, nunca se misturou com quem luta de verdade. É bolsonarista, mas com vergonha de admitir. Vai vendo! Ela prefere seguir na sombra, sorrindo com aquele ar de “sou superior”, enquanto ataca pelas beiradas o governo que mais fez pelo povo deste país”, prossegue o vice-presidente estadual do PT”.

Para deixar claro que as lideranças da esquerda não querem Euma se passando por alguém próximo do presidente Lula, Daniel Silveira arremata:

“Petistas e simpatizantes do governo Lula, não caiam no conto da falsa moralidade de Euma Tourinho. Ela não nos representa, nunca nos representou, e é o tipo de figura política que precisamos longe de nossas lutas. Euma quer o seu voto para manter o status quo, para continuar vivendo daquilo que sempre criticou: o Estado e seus benefícios. Mas não se enganem: quem perde é ela, porque, dessa vez, o povo não vai dar palco para quem nunca esteve do nosso lado. Vá-te retro, Euma! A gente quer é mudança de verdade, não esse teatrinho conservador disfarçado de nova política”.

Ao final do artigo no site Mais RO, Daniel Silveira faz mais uma observação: “Em tempo, ela cresceu nas pesquisas porque a esquerda achou que ela seria a saída para a defesa das pautas e políticas sociais. Ledo engano…”.

Não se sabe ainda por qual razão, muitos jornalistas leem o Entrelinhas. Recentemente o blog postou que a estratégia do carequinha estava dando certo, e que Euma garimpava votos na esquerda. A candidata pediu direito de resposta, o que foi concedido, como é o certo, e ela disse que o blog “tentou me jogar para um lado o qual nunca me posicionei”.

Jornalistas que publicamente já se posicionaram favoráveis à esquerda entraram em contato com a equipe do Entrelinhas dizendo que Euma tinha dado um tiro no pé, jogando por terra a estratégia de campanha do carequinha, e que agora alguém do PT iria dizer alguma coisa sobre isso.

Older Post

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0