O deputado Marcelo Cruz também tem o controle do Solidariedade, mas por respeito ao pré-candidato Benedito Alves, não influenciará na decisão do partido
Enquanto adversários brincam, dizendo que o deputado Marcelo Cruz (PRTB) precisa aprender a exercer o poder e que não deve cuidar de formiguinhas durante uma campanha eleitoral, ele costura o apoio de mais dois partidos para o arco de alianças da pré-candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho (União Brasil). O parlamentar é presidente do PRTB.
Em conversa com a equipe do Entrelinhas, Marcelo Cruz explicou que o presidente do Agir em Porto Velho, Mauro Roberto da Silva, já conversou com os pré-candidatos a vereador de seu partido e foi alinhada para o próximo dia 27 a data da convenção municipal.
“Tudo indica que Agir e PRTB caminharão juntos, porque ficará mais fácil para eleger vereadores. Isso aumenta o arco de alianças com o União Brasil”, explicou o deputado Marcelo Cruz.
“Estamos alinhando os últimos detalhes e finalizando as conversas com os partidos que irão fazer frente conosco nesta disputa. Já temos grandes nomes caminhando com o Agir e PRTB, vamos realizar um grande ato de democracia em Porto Velho”, explicou Mauro Roberto.
Marcelo Cruz também tem conversado com a presidente do DC, Lúcia Teixeira, e o partido também decidiu ingressar na aliança.
O deputado também tem forte influência no Solidariedade, tanto que construiu praticamente 95% da nominata para as eleições que se aproximam. O presidente do Solidariedade é o professor Benedito Alves, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e pré-candidato a prefeito da capital.
Metade da executiva do Solidariedade é composta por assessores do deputado Marcelo Cruz, mas o parlamentar afirmou que, por respeito a Benedito Alves, não pretende interferir na decisão do partido.
“Vamos aguardar até o dia 20, quanto serão tomadas algumas decisões pelo professor Benedito, a quem respeito muito. Mas há uma chance gigante de o Solidariedade também apoiar Mariana Carvalho”, disse Marcelo Cruz.
Por enquanto, o arco de alianças em torno de Mariana Carvalho está formado por União Brasil, Republicanos, federação PSDB/Cidadania, PL, PSD, Avante, PRTB, DC e Agir. Há perspectivas de mais partidos ingressarem no grupo.
COMMENTS