Em Porto Velho: Marcelo Cruz está fora da disputa e passa a ser o solteirão mais cobiçado da eleição

Home

Em Porto Velho: Marcelo Cruz está fora da disputa e passa a ser o solteirão mais cobiçado da eleição

Assessores falharam, o deputado apareceu na mídia mais do que o permitido e por isso não poderá concorrer neste ano, mas passou a ter muita importância para os pré-candidatos

Marcelo Cruz escolherá um lado agora, e isso pode se traduzir em votos decisivos na corrida pela prefeitura

Com Ivo Cassol inelegível por mais oito anos, novo grupo político se forma em Rondônia
Assessor de Alex Redano há 20 anos dá uma de Judas e trai por 30 moedas de prata
Marcelo Cruz já tem cinco partidos no frentão para disputar a prefeitura da capital

O deputado Marcelo Cruz (PRTB) permanece solteiro. Está se falando do âmbito político, pois ele ainda não fechou compromisso com nenhum dos que mantém à pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho. O parlamentar não poderá disputar as eleições deste ano, porque sua assessoria não observou o Ato 015/2024 da Mesa Diretora, que veda a divulgação de atividades parlamentares em todos os tipos de mídia, inclusive plataformas digitais, a partir de 180 dias antes das eleições.

A assessoria do deputado divulgou suas atividades parlamentares dentro desse período, ferindo o Artigo 3º, inciso V, do Ato da Mesa. Marcelo Cruz estava bem pontuado em todas as pesquisas de intenção de voto, seja para a prefeitura ou para cargos que só serão disputados em 2026.

Ele não é mais pré-candidato neste ano, mas está solto, pois ainda não foi costurado nenhum casamento político. A especulação é grande, principalmente devido à amizade do deputado com o ex-diretor geral do Detran, Léo Moraes (Podemos), e com a ex-deputada federal Mariana Carvalho (União Brasil). Os dois são pré-candidatos à prefeitura da capital. Ele também é muito próximo ao deputado federal Maurício Carvalho (UB-RO), irmão de Mariana.

Marcelo Cruz dificilmente ficará neutro, por isso seu apoio pesará muito na disputa, porque o grupo que ele controla é grande. Carreatas não dão tanto resultado em uma eleição, mas quando muita gente vai às ruas apoiar determinado candidato, a demonstração de força costuma apresentar resultados. Quem está indeciso acaba se decidindo, pelo volume de campanha apresentado.

Os pré-candidatos devem se movimentar para conseguir apoio, enquanto o homem está politicamente solteiro. Depois que um compromisso for firmado será difícil desfazer o casamento político.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0