Ponte incendiada: DER começou a construir outra, mas o trabalho parou porque a PC caiu no rio

Home

Ponte incendiada: DER começou a construir outra, mas o trabalho parou porque a PC caiu no rio

Como na ponte nova não deverá passar caminhão, produtores dizem que tocarão fogo de novo assim que o DER terminar

O caso acontece em Machadinho, onde o residente do DER é pré-candidato a prefeito e foi denunciado ao MP por postar fotos dele em cenas onde aparecem máquinas trabalhando

Marcelo Cruz se reúne por duas horas com Mariana e Maurício Carvalho. Léo Moraes fica esperando
Deputados em pé de guerra por conta do projeto do ICMS
Fera ferida, no corpo e na alma, e no coração

A PC do DER caiu no rio Mucura, na Linha MA-28, em Machadinho do Oeste, onde produtores rurais incendiaram a ponte no último sábado (18). A máquina era usada pelos servidores do departamento para a reconstrução, mas agora o trabalho parou.

No perfil do Instagram Sirene do Vale, de Ariquemes, há um vídeo mostrando a PC dentro do rio.

Produtores disseram que tocarão fogo novamente, assim que a ponte for entregue pelo DER. Isso porque o residente teria dito que fará uma ponte pequena, somente para passagem de carros pequenos.

Em áudios enviados em grupos de WhatsApp, madeireiros alegam que o residente teria dito que não tem caminhão, por isso fará uma ponte somente para veículos de passeio.

“No dizer dele, ele vai fazer ponte pra carro pequeno, e ele não tem caminhão. E nós tá esperando fazer a ponte pra carro pequeno. Nós vamos queimar aquela desgraça. É só ele liberar pra carro pequeno, você vai ver”, diz uma mensagem de voz.

“Ele discutiu com um senhor de cabeça branca, que tem bem mais idade que ele. Foi questionar a questão da ponte, liberar só pra carro baixo, e os caminhão tem que ficar aqui. Aí ele vira e diz que ele não tem caminhão. As coisas não é bem assim não. Se ele não mudar o jeito dele de agir, véio, o bambu vai gemer a qualquer hora”, diz outra mensagem de voz.

“Tem mais de 30 dias que ele sabe que essa ponte tá com problema. Não arrumou porque não quis. Ele tem que ser humilde e reconhecer que ele tá errado e ele não mexeu na ponte. Então não adianta ele querer peitar, porque vai dar BO é pra ele mesmo. Vai dá BO pra todo mundo, dá, mas f#d#-s#”, diz mais uma mensagem de voz.

“O cara achar porque ele anda armado, que ele é polícia… ninguém é mais homem do que ninguém. Respeito cabe em qualquer lugar e ele tem que conversar normal. E ele, por ser um funcionário público, ele não faz mais do que a obrigação dele de vir ali arrumar aquela p#rr# logo. Agora o cara vem falar que ele não tem caminhão…”, é dito em mais um áudio.

Incêndio

Produtores tocaram fogo na ponte alegando que esperam há 30 dias que a recuperação aconteça. Eles alegam que o residente do DER pediu madeira para a recuperação, mas eles afirmam que a carga tributária em Rondônia já e alta, e que o estado arrecada o suficiente para consertar a ponte sem ajuda de quem já paga imposto.

O residente do DER é Edson Welten. Ele foi denunciado recentemente ao Ministério Público por suposta promoção social, pois é pré-candidato a prefeito e tem usado foto dele estampada em cima de imagens de máquinas do DER trabalhando.

Edson Welten foi candidato a prefeito de Machadinho em 2020, ficando na quinta colocação. Em 2022 foi candidato a deputado, e assim que saiu a apuração anunciou a pré-candidatura dele a prefeito, novamente, em 2024.

A equipe do Entrelinhas explica que não apoia violência nem destruição e patrimônio.

COMMENTS

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar

    […] acordo com o blog entrelinha, a escavadeira PC do DER caiu no rio Mucura, na Linha MA-28, em Machadinho do Oeste, onde […]

  • comment-avatar
    Silvano 6 meses ago

    Não foram os produtores da região que colocou fogo na ponte, acha mesmo que nós que usamos esta ponte faría isso?? A possibilidade de terem feito isso pode ser os madeireiros que usam esta estrada. Não é verdade q foram os produtores.

DISQUS: 0