Essa teria sido a razão de Fernando Máximo ter ficado quieto, e praticamente ter ‘desaparecido’ na sexta-feira, quando muita gente dizia que ele se filiaria ao PL
O deputado federal Fernando Máximo ouviu de lideranças estaduais do União Brasil que há muita especulação em torno de pré-candidaturas e alianças políticas em Porto Velho, e que o partido só decidirá em junho se haverá candidatura própria ou não. As conversações teriam ocorrido nesta semana.
No meio disso, o presidente estadual do União Brasil, Júnior Gonçalves, assinou um comunicado informando que o partido ainda não se posicionou a respeito de candidatura à prefeitura.
Ele ainda cita que sites estão noticiando o que, neste momento, não existe posição. “Ainda estamos tratando sobre o assunto e no momento oportuno anunciaremos a decisão”, prossegue a nota.
O que os sites vinham postando é que o União Brasil apoiaria a pré-candidatura da deputada federal Mariana Carvalho.
Diante da situação, Fernando Máximo decidiu se reaproximar do governador Marcos Rocha e do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, permanecendo no União Brasil. O deputado federal havia se distanciado dos dois, tendo mantido conversações com o presidente estadual do PL, senador Marcos Rogério, mas agora busca aparar possíveis arestas no UB.
A receptividade das lideranças do diretório estadual teria deixado Fernando Máximo animado. Dessa forma ele mantém a pré-candidatura a prefeito de Porto Velho, sem correr o risco de perder o mandato se filiando a outro partido.
COMMENTS
bom saber desta noticia,transparencia sem fike