A prefeitura já teria sido informada do atraso nos salários, mas mantém os pagamentos, podendo ser condenada solidariamente
Uma ação trabalhista coletiva envolvendo 63 trabalhadores está sendo movida pelo sindicato da categoria contra a HR Segurança e Vigilância LTDA, e está sendo julgada pela 8ª Vara do Trabalho. O atraso salarial estaria entrando no terceiro mês, mas a empresa recebe regularmente da Prefeitura de Porto Velho, por serviços prestados à Secretaria Municipal da Saúde (Semsau).
O Blog apurou que a prefeitura já teria sido informada sobre os atrasos nos salários, mas continua pagando normalmente o contrato, já que a empresa de vigilância consegue apresentar as certidões, pois ainda não houve condenação.
Seria cabível chamar os responsáveis pela empresa e condicionar o pagamento dos valores empenhados à quitação dos salários atrasados, mas por enquanto ninguém da Prefeitura de Porto Velho se mexe. Na prefeitura, o valor empenhado para a empresa ultrapassa os R$ 3 milhões.
Haveria uma explicação para a inércia da prefeitura, que pode até vir a ser condenada a pagar os funcionários da empresa, pois os vigilantes estão prestando indiretamente um serviço ao município. Se a empresa não tiver como pagar, a Justiça do Trabalho pode acabar determinando que prefeitura pague.
O caso é que a empresa seria ligada a um político antigo, useiro e vezeiro de usar empresas de segurança para ganhar dinheiro. E que o político é amigo do prefeito Hildon Chaves, até as paredes da prefeitura sabem.
COMMENTS
É bem assim, esses valores deveriam ser recolhidos e repassados aos trabalhos, e olhem que a a categoria tem um representante na câmara de vereadores do município!
Deveriam tomar era vergonha na cara, pais de família estão com os nomes negativos e passando fome por pessoas irresponsável..
Cadeia neles..