Vinicius Miguel, um dos nomes mais fortes da Frente de Esquerda, resolveu ajudar o prefeito Fúria
Depois de ter corrido para debaixo da saia, ou melhor, da beca do presidente do PSB, Vinicius Miguel, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), começou a ser chamado de “prefeito melancia” pelos adversários políticos. A explicação é lógica: verde e amarelo por fora, somente na casca, mas vermelho por dentro.
O advogado Vinicius Miguel e um dos maiores nomes da Frente de Esquerda, formada para disputar as eleições municipais do próximo ano. Ele é pré-candidato a prefeito de Porto Velho, tendo grande chance de vir a ser o candidato da Frente.
Vinicius também é conhecido por ser fiel aos aliados. Prova disse é o apoio que tem dado ao prefeito de Candeias do Jamari, Toninho Cerejeiras (PSB), que já foi conhecido como Toninho do PT. O advogado tem feito o possível para salvar o mandato do Toninho. Chegou a colocar o irmão como nomeado na prefeitura do Candeias, para acompanhar mais de perto o que acontece no município.
Não há questionamentos em relação à postura do presidente do PSB. Ele é um excelente advogado, faz o que é possível quando solicitado e não esconde seus aliados. Fúria, ao que tudo indica, fica em cima do muro no tocante às inclinações políticas.
De acordo com o que circula nos bastidores políticos, após o ministro do STF, André Mendonça, ter pela segunda vez determinado cumprimento da decisão judicial de manter a chapa que venceu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cacoal, Fúria teria se desesperado, pois supostas irregularidades praticadas na prefeitura começariam a vir à tona.
Adailton Fúria, então, teria procurado Vinicius Miguel. Para ajudar o prefeito do PSD, que é um partido de esquerda, Vinicius ingressou com uma ação popular contra o vereador Corazinho, reconhecido pelo STF como presidente da Câmara.
O blog apurou que o prefeito Fúria costuma apelar com os adversários políticos, por isso dessa vez opositores também teriam apelado com ele. A oposição, então, começou a dizer que o reizinho de Cacoal bateu o pezinho, fez beicinho e correu para debaixo da toga de Vinicius Miguel.
É bom lembrar que o apelido de reizinho lhe foi colocado porque ele teria agido diversas vezes como se fosse uma espécie de imperador de Cacoal, mandando em tudo. Onde estiver alguém sem noção obedecendo, ele estaria mandando, dizem os opositores, como acontecia com os vereadores que estavam anteriormente na Mesa Diretora da Câmara.
O diminutivo no apelido colocado em Adailton Fúria, apurou o blog, nada tem a ver com o tamanho dele, e sim com sua estatura política e com uma espécie de jogo baixo que ele estaria acostumado a fazer. Prova disso teria sido o afastamento do vereador Lauro Garçom, logo que este começou a fazer oposição ao prefeito.
O blog apurou que em Cacoal o grupo de Fúria fala mal do PT, mas quando o prefeito vai a Brasília, dizendo ele que é para buscar recursos federais, bate continência para os aliados do presidente Lula e ainda usa o fato de ter sido eleito pelo PSD, um partido de esquerda. E na hora que a coisa aperta, corre para um advogado de esquerda.
Por isso a oposição também começou a lhe chamar de melancia, pois em Cacoal, onde a maioria dos eleitores vota em Bolsonaro, ele se diz de direita.
Outra coisa apurada pelo blog é que Fúria pratica aquilo que o grupo dele acusa os petistas. É como diz a psicologia, quando o cidadão se incomoda muito com atitudes do outro. É citado que tudo o que o incomoda no outro, o cidadão também tem em si.
Fúria se juntou no final de semana ao vereador Magnilson Mota para atacar o PT e alguns vereadores de Cacoal. Magnilson, citando os petistas, disse que seu gabinete foi invadido, e ainda falou em porcos. Pois bem, Adailton Fúria invadiu o Beira Rio e lá instalou a prefeitura. As obras no Beira Rio foram executadas pelo governo, para ser um local de lazer para as famílias. O que Fúria faz, seu grupo vê nos outros.
Uma evidência de que a psicologia tem razão seria que de vez em quando o grupo do prefeito chama o presidente Lula de mentiroso, mas Fúria também tem sido um grande contador de lorotas. Por conta disso, nas redes sociais circula um vídeo onde o prefeito aparece contando algumas fábulas, como se fossem verdade.
Bom de redes sociais, em uma das cenas Fúria puxa uma mala e usa uma mochila, dizendo que está indo a Brasília, para que o Ministério da Saúde devolva R$ 300 mil para a prefeitura. Em seguida entra uma música e um menino dançando: “Acredita quem é bobo, quem tem boca fala o que quer. Acredita quem é bobo, o que é que ele é?”, diz a música. Em seguida aparecem dois jovens dançando e cantando: “Mentiroso”.
Depois aparece novamente o prefeito fazendo promessas no esqueleto da creche o bairro São Marcos, e também perto da ponte na marginal da BR-364. Ele diz que elevará o nível das pontes, e em seguida aparece a obra abandonada pela prefeitura e logo depois a musiquinha: “Acredita quem é bobo, quem tem boca fala o que quer. Acredita quem é bobo, o que é que ele é? Mentiroso”.
COMMENTS