Suspeita de fraude em prova para conselheiros tutelares em Porto Velho

Home

Suspeita de fraude em prova para conselheiros tutelares em Porto Velho

Empresa seria a mesma que já apresentou problemas na seleção anterior

Candidatos que não participaram da prova teriam obtido boa pontuação

Eleição no CREA quase fica no WO, pois agora só restam dois candidatos
Vereadores de Porto Velho gastam mais de R$ 900 mil por mês e a Câmara não explica com o que
Unidos pela família: Jaime Bagattoli e Delegado Camargo, os dois maiores empregadores de parentes no poder público em Rondônia

Candidatos ao cargo de conselheiro tutelar em Porto Velho denunciam suspeita de fraude na prova de conhecimento. Conforme as reclamações, a empresa contratada pela prefeitura teria utilizado Inteligência Artificial para produzir as questões, e também teve candidato que participou da prova subjudice, por incompetência da aplicação de testes psicológicos.

De acordo com o que foi apurado, a empresa responsável pela prova é mesma Lotus que apresentou problemas recentemente. Na campanha passada houve quatro questões anuladas. Em 2021 a Lotus mudou a razão social e aplica novamente a prova agora.

Outra denúncia forte é que pessoas que não teriam participado da prova teriam obtido uma boa nota, o que levanta a suspeita de fraude.

Foram 310 inscritos, sendo que 269 compareceram para responder a prova e somente 29 obtiveram a nota necessária. São 25 conselheiros titulares e mais 25 suplentes. Pelo resultado, o número de suplentes não está completo.

Os candidatos denunciaram a situação à Câmara de Vereadores, e agora esperam providências. As reclamações são muitas. Eles não entendem a razão de a prefeitura ter contratado novamente a Lotus, após a repaginada da empresa em sua razão social.

Quem se sentiu prejudicado pede a anulação da prova.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0