Vereadores trapalhões decidem peitar o Judiciário em Candeias do Jamari

Home

Vereadores trapalhões decidem peitar o Judiciário em Candeias do Jamari

Contrariando decisão judicial, os vereadores marcaram uma sessão para votar a cassação do prefeito

A conversa é que um está com Corolla novo, o outro com um sítio e outro com uma casa nova

Rodrigo Camargo: cara de pau e inimigo da cultura
MP se manifesta para que deputado federal Lebrão se apresente para cumprir pena
Petista que foi acusado pelo MP de estuprar a enteada não é o atual presidente do diretório

Sem noção. É o mínimo que se pode dizer dos vereadores de Candeias do Jamari, devido à decisão de realizar sessão na noite desta quarta-feira (26) para votar a cassação do mandato do prefeito afastado Valteir Queiroz. Isso porque o desembargador Hiram Souza Marques suspendeu os trabalhos da Comissão Processante da Câmara de Vereadores.

A decisão do desembargador foi tomada devido às falhas da Comissão Processante. O magistrado especificou o argumento da defesa de Valteir, de que “há indícios de irregularidades procedimentais ocorridas na instauração do processo político administrativo de cassação”.

Em outras palavras, os vereadores trapalhões não deram o prazo necessário para que o prefeito afastado se defenda. É bom lembrar que Valteir Queiroz foi afastado do cargo pelo próprio Judiciário, devido às fortes evidências de desvio de dinheiro público. Ninguém está dizendo que ele é inocente, mas na Justiça ele terá o prazo necessário para se defender.

Paralelamente, em uma cidade pouco maior do que um ovo, comenta-se que anteriormente o prefeito afastado e os vereadores tinham se acertado. Parecia que Valteir tinha sido até inocentado pelos vereadores, o que até irritou grupos de moradores, mas depois do suposto reconhecimento de inocência, o cenário mudou.

Um vereador teria aparecido com um Corola. Outro teria aparecido com um sítio, e outro com uma casa nova. Com os supostos presentes, parece que a opinião mudou, e pelo jeito decidiram novamente cassar o mandato do prefeito, chegando a ponto de quererem peitar a Justiça. Os vereadores do Candeias são, pelo jeito, uma metamorfose ambulante, como diria Raul Seixas. Dizem hoje o oposto do que foi dito antes.

Sem o devido preparo, sem a devida noção e sem o devido conhecimento do processo de cassação de mandato, ou os vereadores abrem a boca e engolem a decisão, que está muito bem fundamentada, ou serão engolidos por outra decisão.

Como os trabalhos da Comissão Processante estão suspensos devido a algumas trapalhadas, os atos da Câmara de Vereadores em relação à cassação do prefeito são nulos. Isso em nenhum momento inocenta Valteir Queiroz. Apenas mostra a capacidade dos vereadores do Candeias.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0